Para atender uma das diretrizes do Plano Diretor de Mobilidade de Piracicaba, que sugere a viabilização de algumas radiais, parceria da Prefeitura e empresários garante a pavimentação e transformação da rua Francisco Luiz Razera em uma avenida duplicada. O edital de licitação da obra deverá ser publicado ainda neste mês no “Diário Oficial”. O início das obras está previsto para este primeiro semestre e o prazo de entrega ainda não estipulado.

A obra está orçada em R$ 1,7 milhão, dos quais 75% será pago pela iniciativa privada, por meio da PPP – Parceria Público Privada, formada por loteadores e empresários. A remodelação da via faz parte também do Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável de Piracicaba, uma vez, que a iniciativa terá finalidade de ordenar parte do crescimento na cidade, por meio desta região específica.

Esta ação proporcionará uma nova alternativa aos veículos da região central para acessarem a saída da cidade pelo anel viário, haja vista, que a rua Francisco Luiz Razera termina na estrada vicinal do Ceasa – Centro de Abastecimento S/A.

Outro ponto importante desta remodelação é o de viabilizar a ligação da avenida Luciano Guidotti, a partir do Cemitério do Parque da Ressurreição com a região Sul que engloba bairros como Parque Água Branca 1 e 2, Serra Verde, Jardim Oriente, Astúrias 1 e 2 e Ari Coelho. A iniciativa deverá beneficiar cerca de 15 mil habitantes desta região.