A Prefeitura de Piracicaba fará a entrega de mais 50 escrituras para moradores do loteamento Minas Nova, localizado na região do Campestre. No ano passado, o prefeito Barjas Negri reuniu 226 famílias para a primeira entrega das escrituras. O evento acontecerá neste sábado, 05/10, no Anfiteatro do Centro Cívico, a partir das 14 h, com a assinatura dos certificados e, na sequência, a entrega dos documentos.

Em vermelho, no mapa, está o loteamento Minas Nova: escritura em mãos

Segundo o prefeito Barjas Negri, a continuidade da regularização do loteamento é uma vitória para mais 50 famílias. “Já fizemos várias regularizações fundiárias em minhas gestões, como o Algodoal, do Santin, Vila Sônia, Monte Cristo entre outras. Com o documento de posse de seus terrenos, as famílias têm segurança jurídica, porque ganham definitivamente o registro de seus imóveis, além da sua valorização e da possibilidade de obter financiamento para melhorias do imóvel”, disse Barjas.

HISTÓRICO – O loteamento Minas Nova surgiu a partir da fundação da Cooperativa Habitacional de Piracicaba, há 30 anos, quando foram comercializados 292 lotes. Mas os anos se passaram e a Cooperativa não providenciou a sua regularização junto aos órgãos competentes. Assim, a Prefeitura assumiu o compromisso com os moradores, lideranças e vereadores, e deu início ao processo de regularização para garantir o título de propriedade a essas famílias – que estavam numa ocupação irregular.

A regularização do Minas Nova teve início em 2017, quando a Empresa de Desenvolvimento Habitacional (Emdhap) cumpriu todas as etapas e documentações necessárias para que ocorresse a entrega das escrituras neste sábado, na segunda etapa que atende a mais 50 famílias.

SERVIÇO – Entrega dos certificados de regularização fundiária do loteamento Minas Nova. Sábado, 05/10, à 14h, no anfiteatro do Centro Cívico, rua Antonio Correa Barbosa, 2.233, Chácara Nazareth.