O trabalho desenvolvido pelo SIP (Serviço Informações a População), com as linhas digitais instaladas desde 1º de maio, aponta que novas tecnologias são importantes para melhorar a qualidade do atendimento a população e secretarias municipais. "Esses recursos agilizam o atendimento externo e interno, ou seja, diminui o fluxo de solicitações da população, pois antes de haver outras ligações com a mesma solicitação, estamos agilizando o trabalho junto as secretarias", informa Flávio Furlan, responsável pelo SIP.Em maio houve 15.739 ligações, sendo 13.163 informações e apenas 2.576 solicitações de serviços. As secretarias mais acionadas foram Sedema, Saúde, Obras e Finanças e os serviços mais solicitados foram corte e poda de árvores e mato, recolhimento animais (cães e gatos), tapa buracos, fiscalização de alvará nas empresas, desratização e dengue.Os bairros que mais solicitaram foram, o Centro seguido por Paulicéia, Nova Piracicaba, Vila Rezende, Paulista e Santa Teresinha. Isso caracteriza a melhoria no atendimento. A área central apresenta maior número de atendimentos, porque concentra maior número de pessoas ao dia. Outra queda na demanda foi o serviço de agenda aos pacientes da rede pública. Houve apenas 15 solicitações de consultas, ou seja, 0,58%, do que ocorre mensalmente.O SIP informou que a tendência é possibilitar melhorias no atendimento, a partir de julho, quando o departamento concluir as instalações dos novos computadores e, a implantação do programa facilitador na comunicação com a população.O Serviço de Informações à População atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h no telefone 156 ou pessoalmente, das 8h30 às 16h30 no andar térreo do Centro Cívico- rua Capitão Antonio Corrêa Barbosa, 2233).
Maio registra 15.739 atendimentos pelo SIP
Por Comunicação Social /
Publicado em 14/06/2007
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