O secretário municipal da Indústria e Comércio, Luciano dos Santos Tavares Almeida, passou a presidência da Com-Emprego para Ophir Figueiredo Junior, do Senai, que foi indicado pela bancada patronal. Após um ano de serviços,

Almeida foi elogiado pelo desempenho na Comissão da Com-Emprego e pelos projetos desenvolvidos, como levantamento dos cursos de qualificação e requalificação necessários para atender a demanda municipal e encaminhamento à Secretaria Estadual de Emprego; criado 400 novos cursos no Senai; curso Cana Limpa, ação conjunta com Coplacana, Senar, Semdes, PAT, Semic e Cosan, visando qualificação dos profissionais da cana.

Neste um ano de mandato, o Instituto Paula Souza recebeu R$ 1 milhão para reforma da infra-estrutura; doação de dois novos microcomputadores para melhorias no atendimento do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), além da implantação do Sigae (Sistema Integrado de Gestão de Ações de Empregos) junto ao PAT.