O prefeito Luciano Almeida participou, na manhã de sábado, 26/11, da formatura de 98 atiradores da Turma Bicentenário da Independência do Tiro de Guerra 02-028, na sede do TG, no bairro Morumbi. Luciano Almeida também é diretor do Tiro de Guerra, cargo exercido pelo prefeito em exercício.
98 Atiradores se formaram em 2022
Além dos familiares dos atiradores, que compareceram em grande número, também participaram da cerimônia o subtenente Person Luiz Souza Prates e o sargento Felipe Silva de Carvalho, do Tiro de Guerra, o presidente da Câmara Municipal, Gilmar Rotta, o vereador Laércio Trevisan e Silas Romualdo, ex-instrutor do Tiro de Guerra.
O prefeito Luciano Almeida parabenizou os atiradores durante o evento, lembrando que esse ano de aprendizado servirá de base para que estes jovens deem continuidade a sua vida em sociedade e no pleno exercício da cidadania. Ele ainda reafirmou que a Administração sempre estará de portas abertas para ajudar as demandas que surgirem junto ao Tiro de Guerra.
O subtenente Person Prates destacou que os atiradores aprenderam a desenvolver várias capacidades no Exército neste período, como liderança, responsabilidade, comprometimento e a importância de se trabalhar em equipe. Ele disse ainda que neste ano, uma parceria inédita desenvolvida com a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), por meio do programa Meu Futuro Emprego, possibilitou que os atiradores fossem instruídos a montar currículos, a como participar de entrevistas, com acesso a noções de planejamento financeiro, além da simulação de uma entrevista para obtenção de emprego.
Familiares e amigos prestigiaram a cerimônia
“Tudo isso só foi possível graças ao apoio que temos recebido da Prefeitura e, consequentemente, de todas as secretarias municipais”, frisou o subtenente.
UNIÃO – O atirador Mauro Ferreira da Silva Júnior contou que os 9 meses de instrução foram marcados por um clima de união. “Nosso lema foi braço forte e mão amiga. Isso se fez presente durante todo o ano, com todos se ajudando, mesmo aqueles que pertenciam a outros pelotões. Criamos um vínculo forte, como uma segunda família”, frisou.
O Atirador Júnior destacou a união dos militares
Rodrigo Mendes Batista, que também se formou, disse que sempre teve interesse em participar do Exército. Ele disse que não se arrependeu em ter servido como voluntário em 2022, revelando ter recebido uma formação completa que incluiu valores, disciplina e responsabilidade, conceitos que o acompanharão por toda a vida.
O Atirador Mendes disse ter recebido uma formação completa que o acompanhará por toda a vida