O Secretario municipal da Indústria e Comércio Luciano de Almeida reuniu-se, na última sexta-feira (05), com os integrantes do Arranjo Produtivo Local do Álcool (APL) para definir o conselho estratégico e os caminhos do APL de Piracicaba. A reunião contou com a presença da diretora do Mdic (Ministério de Desenvolvimento Indústria e Comércio), Aneli Dacás Frazmann. Aneli Dacás Frazmann veio a Piracicaba para conhecer as ações desenvolvidas pelo APL e comunicar que o Secretário Luciano Almeida foi convidado a participar, no final do mês, da missão ao exterior junto com o ministro do Desenvolvimento Industria e Comércio, Luiz Fernando Furlan, para divulgar o APL e o álcool brasileiro.
O Secretário Municipal da Industria e Comércio, Luciano Almeida falou da parceria com a Apex (Agência de Promoção de Exportações e Investimentos) em missões internacionais, cujo objetivo é mostrar que o Brasil interage com o APL no mundo todo. Almeida será um dos palestrantes e abordará temática do setor sucro-alcooleiro,com foco no Etanol.
Almeida também anunciou que a Brasil Ferrovias foi vendida e a concessão do trecho que liga Piracicaba a Nova Odessa foi adquirida pela América Latina Logística(AAL). “Após um ano e meio de espera, Piracicaba poderá contar com a ferrovia novamente. O ramal Piracicaba – Nova Odessa poderá ser reativado em três meses”.
No período de 28 de maio a 3 de junho, o secretário Luciano Almeida irá compor a delegação brasileira do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior que fará Missão Empresarial à América Latina.