Após 24 anos foi concluído o processo de regularização do Loteamento Residencial Serra Verde, que fica na região do Água Branca. Com ela, as famílias poderão ter as escrituras de seus imóveis e a segurança jurídica, além da valorização e a possibilidade de obter financiamento para melhorias, entre outras vantagens.
Avenida Edne Bassete Rontani é a principal do Loteamento Serra Verde: regularização finalizada (Foto: Google Maps)
De acordo com o procurador-geral do município, Milton Sérgio Bissoli, a regularização não era possível até que alguns problemas de infraestrutura fossem resolvidos pela empresa que implantou o empreendimento, que tem 1.010 lotes.
Entre eles estavam falhas no sistema de drenagem de águas pluviais, de coleta de esgoto, de abastecimento de água e na rede de energia elétrica. Outros problemas estavam ligados ao sistema de circulação e terraplanagem, de guias e sarjetas e pavimentação e sinalização das vias de circulação.
“A empresa assinou um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), no qual assumiu o compromiso de resolver esses problemas de infra-estrutura. Com a resolução, a regularização pode ser feita. Estamos muito felizes e satisfeitos por termos concluído esse processo para, assim, encerrar a ação civil pública que se arrastava há vários anos. A sensação é de dever cumprido”, ressalta Bissoli.