Portal do Município de Piracicaba

Loteamento Minas Nova é regularizado após 30 anos

Por Comunicação Social / Publicado em 25/10/2018
Tempo de leitura: 4 minutos.

A Prefeitura de Piracicaba fará a entrega dos certificados de regularização fundiária do loteamento Minas Nova, localizado na região do Campestre, no sábado, 27/10, no Anfiteatro do Centro Cívico. Ao todo, 226 famílias serão beneficiadas. A cerimônia tem início às 14h, com a assinatura dos certificados e, na sequência, a entrega dos documentos.

Loteamento Minas Nova surgiu há 30 anos e só agora famílias terão situação regularizada

O prefeito Barjas Negri, que participará do evento, ressalta que a regularização do loteamento é uma vitória para as famílias beneficiadas e que muito se tem feito na área em suas Administrações. "Já fizemos a regularização fundiária da comunidade do Algodoal, do Residencial Santin, este após 24 anos, e de um loetamento no bairro Dois Córregos. Com ela, podemos dar segurança jurídica para as famílias, com o registro do imóvel, além da sua valorização e da possibilidade de obter financiamento para melhorias nesse imóvel”, analisa Barjas.

HISTÓRICO – O loteamento Minas Nova surgiu a partir da fundação da Cooperativa Habitacional de Piracicaba, há 30 anos, quando foram comercializados 292 lotes. Mas os anos se passaram e a Cooperativa não providenciou a sua regularização junto aos órgãos competentes. Assim, a Prefeitura assumiu o compromisso com os moradores, lideranças e vereadores, e deu início ao processo de regularização para garantir o título de propriedade a essas famílias – que estavam numa ocupação irregular.

Mapa mostra a localização do loteamento, entre o Campestre e Monte Líbano

Coube à Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba) tornar-se o agente promotor da regularização fundiária. Então, desde setembro de 2017, a Emdhap vem cumprindo todas as etapas da regularização, que culminou com o registro das matrículas em cartório neste mês de outubro. Nessa primeira etapa, serão entregues as matrículas para 226 famílias.

A vendedora Zenaide Fernandes da Silva, 42, moradora do Minas Nova há 12 anos, disse que está muito feliz por poder ter os documentos de sua casa, onde mora com o marido Paulo Joaquim dos Santos e com o filho Matheus Fernandes dos Santos. O sentimento é que a casa ampla – com três quartos, banheiro, cozinha, banheiro, edícula e quintal –, construída com muito esforço, finalmente será da família. “Não tinha nada. Só o documento da Cooperativa (Habitacional de Piracicaba). Sem o documento a gente sabe que comprou, mas não tem certeza que é da gente. Estou muito feliz”, ressaltou.

SERVIÇO – Entrega dos certificados de regularização fundiária do loteamento Minas Nova. Sábado, 27/10, à 14h, no anfiteatro do Centro Cívico, rua Antonio Correa Barbosa, 2.233, Chácara Nazareth.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.