O Locomotiva Festival fará duas apresentações neste final de semana, no sábado (13) e domingo (14), ambas as 18h no canal de YouTube do festival: https://www.youtube.com/channel/UCcwQM72z35lBm-8dqjS293A. O Evento é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com apoio da Secretaria Municipal da Ação Cultural.
Os shows foram gravados em lugares emblemáticos da cidade, como as ruínas da usina do Monte Alegre, no Teatro do Engenho (Erotídes de Campos), no estacionamento da cobertura do Shopping Piracicaba e na Atmos, clube de paraquedismo.
"Durante as conversas resolvemos fazer algo diferente e maior, mostrando pontos icônicos aqui de Piracicaba de uma forma diferente", contam os idealizadores do Locomotiva, Luciano Benetton, Max Matta e Carlos Casagrande.
Lazúli na Atmos Paraquedismo- Foto Luciano Benetton
Em paralelo ao festival acontece o Locomotiva Social, que são ações sobre arte e educação em escolas públicas. Este ano serão palestras ministradas pelo artista muralista Diógenes Moura, além de concertos didáticos conduzidos pelo violinista clássico Welton Nadai.
Jadsa na Usina Monte Alegre- Foto Luciano Benetton
Este ano o festival contará com as apresentações de Boogarins, Lazúli (projeto solo de Ju Strassacapa do Francisco El Hombre), Jadsa, PLUMA, Aiyé, Maikão, Besouro Mulher, Pelados, Beeguas, Glover, Joe Sujera, Zona9meia, Lys Ventura (DJ set de reggae/dub), Cecitunes (DJ set de reggae/dub), Salvegod (DJ set, projeto da cantora de new jazz Bebé Salvego) e DJ Crypton (DJ set de punk rock).
Boogarins na Usina Monte Alegre- Foto Lays Milanello
Besouro Mulher no Erotídes de Campos- Foto Luciano Benetton