Portal do Município de Piracicaba

Leilão da Solidariedade acontece hoje, 18/11, no Engenho Central

Por Comunicação Social / Publicado em 17/11/2016
Tempo de leitura: 2 minutos.

Obras de artistas plásticos de Piracicaba ou de alguma forma ligados à cidade terão um destino nobre hoje, 18/11, quando o Engenho Central receberá a primeira edição do Leilão da Solidariedade. Um total de 45 trabalhos entre pinturas e esculturas, compõem o acervo que terá seus recursos integralmente revertidos ao Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba) para a compra de fraldas geriátricas e medicamentos ao Banco de Remédios. A iniciativa tem o apoio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).

Dentre os trabalhos que estiveram expostos para visitação na Galeria do Engenho estão as criações de premiados artistas como Adalgiza Vaz Rímoli, Eduardo Borges, Luísa Libardi, Miguel Sanchez e Beatriz Algodoal, entre tantos outros de igual importância, todos recebidos em doação para o evento.

De acordo com a secretária municipal da Ação Cultural, Rosângela Camolese, “essa iniciativa faz uma junção muito bem-vinda do amor pela arte à preocupação com o próximo. O Fussp desenvolve um trabalho de muita seriedade e tem sentido neste ano uma queda acentuada no volume de doações em itens de grande demanda à população carente atendida. O leilão resume a preocupação de todos”.

Hoje, a partir das 20h, no Armazém 14 do Engenho, as obras serão leiloadas; os valores dos lances iniciais de cada uma correspondem a 50% do preço “de mercado” definido pelo artista, com os resultados revertidos integralmente ao Fussp.

Serviço:

Leilão da Solidariedade – leilão de obras de arte em prol ao Fussp

Quando: Sexta-feira, dia 18/11, a partir das 20h

Local: Armazém 14 do Engenho Central

Confirmação de presença: Juliana (Fussp) | 19 – 3403-1321


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.