O prefeito Barjas Negri assinou a Lei 8.645/2017, que une as secretarias da Ação Cultural e Turismo, que agora terá o nome de SemacTur. A fusão vair resultar em uma economia de 2,1 milhões em quatro anos.
Na exposição justificativa está a extinção e criação de funções gratificadas e cargos em comissão e a diminuição de unidades que integram ambas as Pastas. A unificação também teve como explicação a necessidade de equilibrar as finanças do município, que estão em situação crítica. “No início de nossa gestão nos deparamos com uma situação financeira crítica, o que tem nos obrigado a tomar medidas de contenção de gastos públicos, de enxugamento da máquina e de corte de pessoal para que possamos ultrapassar este período cumprindo regularmente todas as obrigações até então assumidas para com nossos servidores e fornecedores”, argumentou o prefeito Barjas.
As medidas sugeridas, conforme a exposição, estão em consonância com os princípios da Administração pública, de economicidade e eficiência. “Pretendemos, com a escassa receita disponível, fazer uma melhor gestão dos recursos públicos, isso tudo sem deixar de prestar um trabalho de excelência a nossa população”, completou Barjas.