Imagem do campo de areia; tem árvores do lado esquerdo e do lado direito, ao fundo
No Jardim Castor, a Semozel instalou quatro novos refletores de LED, substituindo oito refletores de vapor metálico

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Zeladoria (Semozel), modernizou a iluminação de espaços públicos nos bairros Jardim Castor e Jardim Altafin na última semana, com instalação de refletores com tecnologia LED.

No Jardim Castor, a Semozel instalou quatro novos refletores de LED no campo de areia do bairro, que fica entre as ruas Joaquim Silveira Melo e Ricardo Pinto de Almeida. Foram substituídos oito refletores de vapor metálico por quatro de LED. Com a troca, a economia energética será de 87%.

Além da troca, foram feitas reposição de padrão completo e caixa de comando, que haviam sido furtados, e instalação de rede aérea para alimentação dos refletores, como forma de evitar novos furtos.

Já no Jardim Altafin, as trocas foram no campo de futebol localizado na rua Jornalista Tim Lopes. Foram retirados, também, oito refletores de vapor metálico, que deram lugar a quatro refletores de LED, garantindo eficiência energética de 87%.

As lâmpadas LED são cinco vezes mais eficientes e possibilitam o direcionamento da luz, garantindo mais iluminação ao local, em especial à noite. As substituições integram o programa de eficiência energética da Prefeitura de Piracicaba, que já atendeu mais de 1.000 pontos em 2022 e 2023, em várias regiões do município, desde praças e parques até viadutos e ruas.