Cerca de 500 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes, empresários, políticos estiveram na noite de ontem no salão de Cristal do Clube de Campo para prestigiar o lançamento da edição jubilei dos Jogos Regionais, que acontecerá em Piracicaba, de 03 a 16 de julho.

Na oportunidade foram lançadas a logomarca e o mascote do evento – intitulado de Quinzinho – idealizados pelos profissionais do Departamento de Criação e Artes, do Centro de Comunicação Social da Prefeitura.

Além da logomarca e mascote, que estarão inseridos em todos os materiais dos Jogos, foi lançado o site da competição, que pode ser acessado pelo endereço: www.jogosregionaispiracicaba.com

Na solenidade também foram apresentados os modelos de agasalhos que serão utilizados por atletas, técnicos e dirigentes.

Durante o seu pronunciamento, o Prefeito Barjas Negri, disse que a partir da daquele momento estava lançado um novo partido político: PEP, Partido do Esporte de Piracicaba. Barjas disse que será importante a união da comunidade esportiva, cultural e econômica para a realização de bons Jogos “Nós queremos realizar os melhores Jogos Regionais”.

O Presidente da Comissão de Honra, Tarcísio Mascarim, ressaltou seu forte vínculo com o esporte e agradeceu pela indicação. Mascarim conclamou a cidade a colaborar para a realização do evento e também com o esporte de base, que ele considera viga mestra do desenvolvimento social. “O Esporte e a educação são as vigas mestras para o efetivo desenvolvimento social”.

O secretário de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Pedro de Mello, agradeceu ao empenho de todos que estão colaborando na organização dos Jogos e ressaltou que realização dos mesmos movimentará a economia, turismo e cultura da cidade. “Serão cerca de 5 mil pessoas de 60 cidades que estarão em Piracicaba, conhecendo o município, levando o nome de Piracicaba”.

O coordenador de Esporte e Lazer e da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer do Estado de São Paulo, Prof. Antonio Carlos Pereira, elogiou a grande organização que Piracicaba vem mostrando nos preparativos dos Jogos, com extremo cuidado na elaboração de eventos e das marcas. “Nós acreditamos que Piracicaba farão os melhores Jogos Regionais de 2006”.

O anfitrião da Festa, o presidente do Clube de Campo, Omir Lourenço, enfatizou em sua fala, o orgulho em abrigar várias das competições que acontecerão nos Jogos e também as equipes oriundas do clube que representam Piracicaba, como é o caso da natação e do judô.

Créditos: Logomarca: Ana Teresa Inforçato e Cristiane Fernandes

Mascote: Felipe Teixeira