A Coordenadoria Municipal da Juventude e o Núcleo do Hip Hop definiram a data da realização do Debate Hip Hop. O evento inédito em Piracicaba será realizado no dia 09 de setembro, em local a ser definido nos próximos dias. O objetivo do Projeto realizado pela Prefeitura, através da Coordenadoria da Juventude, é abrir espaços e dar oportunidades reais aos grupos, difundir a cultura Hip Hop e discutir com a sociedade os pré-conceitos que acompanham esta cultura. Durante o evento 10 grupos do município se apresentarão, das 14 às 22 horas. Já confirmaram presença a Família; DBS; Expressão Ativa; Helião do RZO; SP Frank; Ca.ge.be;

O coordenador municipal da Juventude, Patrick dos Santos, explicou que o projeto começará com evento piloto que será realizado no mês de Setembro e estimulará a reflexão do tema através do debate buscando assim soluções para os problemas e discutirá políticas públicas de juventude a partir das demandas do movimento Hip Hop e também questões relacionadas às desigualdades sociais, educação, saúde, violência, drogas entre outros.

Patrick dos Santos observou que “o projeto foi elaborado e vem sendo discutido a mais de um ano. Nesse período fomos buscar parceiros que acreditem que é possível mudar a realidade do hip hop em nossa cidade”. Ressaltou que depois de inúmeras articulações, “hoje temos condições de tornar o projeto real. No entanto a idéia é re-debater amplamente com as lideranças do movimento, os sustentáculos do projeto para que possamos realizar esta atividade como todas as outras de forma objetiva, democrática, otimizando recursos públicos e de forma que realmente beneficie a população jovem de nossa cidade”.

O evento conta com apoio do Centro de Cultura Popular de Hip Hop; PR Produçõesd Blecaute, Sociedade Beneficente Treze de Maio e Estudantes da Força Jovem, tendo como parceiros a Secretaria Municipal de Ação Cultural; Secretaria Estadual da Cultura; CUFA- Central Única das Favelas; Beta Promoções e Eventos; Portal Hap Nacional; Revista Hap Brasil.