A Prefeitura de Piracicaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Turismo, lança amanhã, dia 27, às 20h30, no Clube de Campo, a 2ª Festa do Sorvete. No ano passado, a primeira edição beneficiou o Lar Betel e reuniu cerca de 7 mil pessoas. Este ano, a festa será realizada nos dias 7 (sábado) e 8 de novembro (domingo), das 10h às 20h, envolto do Casarão do Turismo, Parque da Rua do Porto.

Durante o lançamento oficial, serão entregues os materiais de divulgação e os ingressos para as entidades assistências, empresários do ramo alimentícios, parceiros, patrocinadores e apoiadores para a vendagem, além da apresentação dos sorvetes.

Os interessados em participar da festa poderão adquirir os ingressos já na sexta-feira, (28), nas entidades e sorveterias participantes. Cada passaporte sai por R$ 10,00, composto por 10 vales de R$ 1,00. Por meio bilhete, o comprador poderá consumir sorvete em qualquer uma das barracas do evento.

De acordo com Edson Rizzi, um dos organizadores do evento, durante a festa, as pessoas poderão degustar diversos sabores de sorvetes, sendo alguns exóticos e diferentes, como sorvete frito, feijoada de sorvete, limonada suíça, soda tropical, sorvete de abacaxi ao vinho (com refrigerante de uva) e açaí power.

Este ano a arrecadação será revertida para as entidades Associação Atlética Educando para o Esporte, Associação Síndrome de Dow, Associação Viva a Vida, Creche Amas e Conselho Central Norte (Vicentinos).

A expectativa dos organizadores é de que o número registrado no ano passado (7mil pessoas) seja superado. Participarão as sorveterias Bembolado, Bids, Brisa de Verão, Chiquinho Sorvetes, Fuggi, Ki Sabor, Natuice, Paris, Polatto, Sorvelitto, Spumone e Polar Distribuidora de Produtos para Sorvetes Ltda.

Para Ana Paula de Gaspari, assistente social da Associação Atlética Educando pelo Esporte, a festa é uma oportunidade para conseguir arrecadar mais fundos para a manutenção da entidade, além de promover o trabalhado desenvolvido pela associação.

De acordo o secretário municipal de Turismo Omir Lourenço, diferentemente da edição passada, este ano a festa será realizada em dois dias. “Devido ao grande sucesso do ano passado, optamos por mais um dia de festa”, comenta. A estimativa, segundo o secretário, é receber um público de aproximadamente 9 mil pessoas. “Esta festa é um evento que une vários pontos, como o turístico, empresarial e social. Além de ser um ambiente de lazer para as famílias”, destaca.

Conheça as entidades:

– Associação Viva a Vida Câncer de Mama

Existente há 22 anos, a entidade atende em média 80 novos casos ao mês. Ela oferece apoio emocional, social e civil.

– Associação Atlética Educando pelo Esporte

Atende criança de 7 a 17 anos. Proporciona a prática de esportes, além de oferecer acompanhamento escolar, grupos de estudo, palestras, oficinas, passeios, atividades educativas e preparatórias para o ingresso no mercado de trabalho.

– Associação Síndrome de Down

Com 26 anos de existência, a entidade atende atualmente 35 pessoas de 0 a 64 anos portadoras de Síndrome de Down e de necessidades especiais.

– Conselho Central Norte de Piracicaba

Fundada há 170 anos e existente em Piracicaba, há 120, a entidade assiste pessoas carentes de Piracicaba e região. Realiza atendimento emergencial (doação de cesta básica) e promoção social. Atende em média 5 mil pessoas ao mês.

– Creche Marshlea Dawsey – AMAS – Associação Metodista de Ação Social

Existente há 24 anos, a creche assiste cerca de 80 famílias ao mês. São oferecidos cursos e palestras socioeducativos para alunos e pais. Atende atualmente 100 crianças de 2 a 5 anos.