A Biblioteca Pública Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto, um equipamento da Prefeitura de Piracicaba, mantido pela Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), realiza nova edição do Clube de Leitura: Bibliodiversidade neste sábado, 27/05, às 10h. A obra tema do encontro é o livro Laços de Família, de Clarice Lispector. O evento é gratuito e a biblioteca disponibiliza exemplares da obra para empréstimo, no intuito de a pessoa ler e conhecer o livro para participar do debate.

A Biblioteca Municipal disponibiliza exemplares da obra para empréstimo

Laços de Família, de Clarice Lispector, brasileira nascida na Ucrânia e autora de romances, contos e ensaios, é uma das obras mais conhecidas da escritora. Publicado originalmente em 1960, o livro recebeu o Prêmio Jabuti de Literatura em 1961, na categoria contos, crônicas e novelas.

O livro é composto por 13 contos que trazem como protagonistas pessoas comuns e momentos de atividades do cotidiano, com um aprofundamento psicológico nos conflitos da vida familiar.

Melysse Martin, diretora da Biblioteca Municipal, conta que o livro foi escolhido em alusão ao Dia Internacional da Família, instituído pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas e comemorado no último dia 15 de maio.

“A família é um núcleo das relações humanas, com relações afetivas ou ancestrais, podendo ser formada por diferentes membros. As ações propostas pela ONU, que criou a data em 1993, têm o intuito de garantir o acesso aos direitos básicos de todos os seres humanos, em um mundo mais inclusivo, menos desigual e mais pacífico”, lembra a diretora.

“Ressaltamos que, quem ainda não conhece o livro, pode fazer o empréstimo de um exemplar e participar do bate papo e depois conhecer outros contos no dia”, destaca Melysse.

Os interessados em participar do Clube de Leitura já podem se inscrever pelo WhatsApp (19) 3433-3674 ou comparecer no encontro. A mediação será feita por Melysse.

SERVIÇO – Clube de Leitura: Bibliodiversidade. No sábado, 27/05, às 10h, na Biblioteca Pública Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. Rua Saldanha Marinho, 333, Centro. Participação gratuita. Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 12h. Inscrições e informações: (19) 3433-3674.