Palhaços Tampa e Panela divertem crianças - Credito Lana Rosa

Uma Kombi que também funciona como cenário de teatro circense do casal de palhaços Tampa e Panela, da Cia Atitude, estaciona em dois bairros de Piracicaba neste fim de semana. No sábado, 18/05, às 11h, o espetáculo itinerante dos palhaços Tampa e Panela será apresentado na Escola Municipal Professora Maria Apparecida Lordello Beltrame (rua Hermes Gregolim, 512), no Parque São Matheus. Já no domingo, 19/05, às 16h, chega ao Parque Histórico Quilombo Corumbataí, em Santa Teresinha. A entrada é gratuita.

As apresentações são realizações da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), e fazem parte do projeto de descentralização e democratização da cultura da gestão Luciano Almeida.

Dentro do automóvel, Tampa e Panela guardam um circo repleto de surpresas e histórias encantadoras. A cada parada, revelam contos incríveis, envolvendo a plateia em um espetáculo que mescla malabarismos, fantoches e as trapalhadas dos palhaços.

A Cia Atitude, que celebra seu 16º aniversário em 2024, desenvolve trabalhos educativos, culturais e sociais. Por meio de uma abordagem itinerante, utilizando uma Kombi adaptada, a companhia leva apresentações teatrais, com fantoches e palhaços, diretamente às comunidades em bairros, parques, praças e ruas das cidades.

“A Cia Atitude acredita na arte como ferramenta poderosa para promover a transformação social. As apresentações teatrais não apenas proporcionam entretenimento, mas também transmitem mensagens educativas e sociais, incentivando a reflexão e o diálogo construtivo nas comunidades. O compromisso da companhia em levar arte e cultura para as periferias destaca sua missão de promover a inclusão e a igualdade de acesso à cultura”, conta a atriz Roxanne Souza Cavallari, que interpreta Panela.

SERVIÇO – Espetáculo itinerante Kombi no Circo. Sábado, 18/05, às 11h, na Escola Municipal Professora Maria Apparecida Lordello Beltrame (rua Hermes Gregolim, 512, no Parque São Matheus) e no domingo, 19/05, às 16h, no Parque Histórico Quilombo Corumbataí (Santa Teresinha). Entrada gratuita. Informações: 3403-2600.