Jupiá e bairros vizinhos terão novo centro social e varejão
Aproximadamente 12 mil pessoas que vivem no Jupiá e bairros vizinhos poderão contar com um novo varejão e centro social. A obra realizada pelo Governo Municipal na rua dos Mandis, em frente ao número 615, deve ser concluída ainda em março. O investimento aproximado é de R$ 219.600.
A construção segue o padrão dos demais varejões municipais, com galpão de comercialização, sanitários masculino e feminino e adaptados para pessoas com deficiência, sala de administração e cozinha. "Além de economizar, a população do Jupiá e de bairros como Glebas Califórnia, Morato e Ondinhas, poderão fazer suas compras com maior comodidade, agora em um ambiente coberto", ressalta o prefeito Gabriel Ferrato. Desde 1987, o bairro recebe o serviço de varejão municipal na rua dos Corimbatás, todas as terças, das 6h às 11h, mas ao ar livre.

O secretário de Agricultura e Abastecimento, Waldemar Gimenez, destaca outra característica na obra. "As colunas de madeira foram substituídas por colunas de concreto armado, o que deixa a construção mais limpa, durável e de fácil manutenção", observa. Gimenez informa ainda que esta semana será concluída a cobertura do galpão e, na próxima, iniciado o assentamento do revestimento da cozinha e banheiros.
Com o novo espaço também deve aumentar o número de permissionários e de produtos comercializados. Atualmente, o equipamento conta com nove permissionários e comercializa em média 3.000 quilos/semana, número que deve passar para 4.000 quilos/semana. O sistema atual atende aproximadamente 3.000 pessoas.
