Portal do Município de Piracicaba

Jovens são capacitados para mercado de trabalho

Por Comunicação Social / Publicado em 26/04/2013
Tempo de leitura: 2 minutos.

Vinte jovens com idade até 17 anos, receberam ontem (25), os certificados de conclusão do curso de Assistente de Produção e Serviços, oferecido pela Delphi em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e Fundação Iochpe. A Semdes como apoiadora do projeto social “Formare”, realiza o processo de inscrição de jovens de famílias de baixa renda.

Como porta de entrada, os Centros de Referencia de Assistência Social (Cras), unidades públicas da Semdes, promovem o primeiro contato com os jovens, por meio de divulgação às famílias atendidas nas unidades instaladas nos bairros Centro, Jd. São Paulo, Piracicamirim, Mario Dedini, Novo Horizonte, São José e Vila Sonia. Cerca de 150 inscrições são encaminhadas ao projeto, para o início do processo seletivo e nova turma.

O curso tem o objetivo de oferecer a oportunidade de formação inicial para o mercado de trabalho, com duração de aproximadamente um ano e aulas ministradas pelos próprios funcionários, enquanto educadores voluntários, nas instalações da empresa. Os jovens capacitados pelos cursos recebem certificado reconhecido pelo MEC.

Como paraninfa da turma, a secretária de Desenvolvimento Social, Eliete Nunes Secamilli, participou da cerimonia de formatura onde discorreu sobre uma mensagem de parabenização pela etapa concluída. “Para conquistar algo, precisamos buscar com amor, honestidade e disciplina – caminhos que levam à esperada conquista”, ressalta.

Além da secretária enquanto paraninfa, participaram da mesa solene, Wagner Enrique, coordenador das Escolas Formare na Delphi, Carolina Magon, do Projeto Formare/Fundação Iochpe, luiz Roberto Corrallo, presidente da América do Sul, Luis Paulo, diretor adjunto de Operações da Planta de Piracicaba e Roberto Stein, diretor de Engenharia do Centro de Tecnologia.

Em 12 anos do projeto social Formare em Piracicaba, cerca de 240 jovens concluíram o curso de Assistente de Produção e Serviços.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.