Jovens arrecadam livros e estimulam leitura
Enquanto muitos jovens estão preocupados com o que vão fazer no fim de semana, com o novo 'crush' ou com uma determinada roupa que querem comprar, outros dão verdadeira aula de cidadania, conseguindo enxergar além do próprio umbigo. Esse é o caso de um grupo de adolescentes, alunos da ETEC Coronel Fernando Febeliano da Costa (Industrial), que resolveu fazer alguma coisa para ajudar crianças e outros adolescentes.
Com média de idade de 17 anos, Davi Henrique de Mello, Pedro Guilherme Baldim, Sahra Crispim, Fabiano Teodoro Júnior, João Vitor Setten, Daniela Pimenta e Gabriel Cardoso resolveram desenvolver um projeto chamado 'Crianças Contam'. Eles contam ainda com o apoio da orientadora educacional Rosângela do Carmo.
A ideia consiste na arrecadação de livros infantis e infantojuvenis, que serão doados à biblioteca da Casa do Bom Menino. Mas 'Crianças Contam' vai além de cada um ler um livro. A proposta é que a criança, ou o adolescente, leia um livro e conte aos amigos aquela história. Além de estimular a boa convivência entre eles, a prática apura a interpretação de texto.
Segundo Davi, “Decidimos começar este projeto devido a percepção de que a leitura é algo fundamental na formação dos jovens e das crianças”. O amigo Pedro concorda. “Nos sentimos na obrigação de cumprir os nossos deveres de cidadãos e reduzir os atrasos na leitura dos jovens e crianças”, afirmou.
A arrecadação dos livros segue até o dia 29 de novembro nos seguintes locais:
Etec Cel. Fernando Febeliano da Costa (Industrial), na Rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 433 – Centro; Yázigi Piracicaba, que fica na Rua Governador Pedro de Toledo, 673 – Centro; e Salão de beleza Te Espaço Vip, que fica na Estrada Santa Isabel, 750 – Tupi.
Mais informações pelos telefones: (19) 99588-6000 – falar com Davi e (19) 981985871 – falar com Pedro.
