Portal do Município de Piracicaba

Jornada Conexões Femininas encerra o ano com encontro sobre saúde emocional no dia 09/12

Evento acontece na Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Piracicaba e terá o tema A felicidade em ser você

Por CCS / Publicado em 28/11/2025
Tempo de leitura: 3 minutos.

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, promove no dia 09/12, terça-feira, às 18h30, o último encontro do ano da Jornada Conexões Femininas. O evento acontece na AEAP (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Piracicaba) e terá como tema A felicidade em ser você; as vagas são gratuitas e limitadas, e as inscrições devem ser feitas em: https://forms.gle/VFGkjvw5U6hsSBwe8.

A facilitadora será Rachel Ruiz, especialista em exaustão feminina e saúde emocional, que vai propor uma reflexão sobre liberdade emocional, os ciclos da vida, conhecidos como setênios, e a aceitação das próprias forças e vulnerabilidades. A palestra busca inspirar o autoconhecimento como caminho de equilíbrio, autenticidade e realização pessoal, fortalecendo também a presença feminina no empreendedorismo e na vida.

A mulher está sentada em uma cadeira de metal com um blazer branco aberto sobre uma blusa verde. Ela usa jeans claros e tem uma mão apoiada no queixo, com um anel vermelho na mão. A outra mão está descansando no colo. O cabelo dela é castanho e ondulado, e ela tem uma maquiagem suave. Ao fundo, há uma parede de tijolos brancos, uma prateleira com plantas e alguns frascos, e uma cesta de palha. A iluminação é suave e natural.
A facilitadora será Rachel Ruiz, especialista em exaustão feminina e saúde emocional

O encerramento da noite ficará por conta de Monike Lepletier, da Consultoria ONNI, que fará um balanço das ações de 2025 e um convite à continuidade dessa rede de apoio e inspiração entre empreendedoras locais.

A mulher, com cabelo loiro ondulado e pele clara, está sentada em uma cadeira de escritório, com os braços apoiados na cadeira e as mãos unidas sob o queixo. Ela usa uma blusa verde de gola alta com mangas curtas. Um colar fino com um pingente dourado em forma de bola repousa sobre sua blusa. Em seu pulso esquerdo, ela usa uma pulseira vermelha com detalhes dourados. Suas unhas estão pintadas de um tom de marrom avermelhado.O fundo da imagem sugere um escritório moderno, com grandes janelas que deixam entrar luz natural. Vemos mesas de escritório, computadores e uma planta em vaso em um canto. A iluminação suave realça o rosto da mulher, que sorri para a câmera.
O encerramento da noite ficará por conta de Monike Lepletier, da Consultoria ONNI

De acordo com a titular da Pasta, Thais Fornicola, a Jornada tem se consolidado como um espaço de troca genuína e fortalecimento das mulheres no empreendedorismo. “Encerramos o ano com um tema essencial. Falar sobre saúde emocional é também falar sobre sustentabilidade dos negócios e da vida. Cada encontro da Jornada reforça nosso compromisso em apoiar mulheres que movem a economia com sensibilidade, coragem e propósito”, destaca.A Jornada Conexões Femininas é uma iniciativa da Prefeitura de Piracicaba, alinhada à gestão do prefeito Helinho Zanatta, e conta com o apoio da AEAP e da ONNI (Gestão da Felicidade e Bem-Estar no Trabalho). A ação tem como propósito promover o desenvolvimento, a capacitação e o fortalecimento do empreendedorismo feminino, criando espaços de diálogo e aprendizado contínuo.

SERVIÇO – Jornada Conexões Femininas. Terça-feira, 09/12, às 18h30, na AEAP (rua Ipiranga, 166, Centro – em frente ao Sesc Piracicaba). Entrada gratuita. Inscrições: https://forms.gle/VFGkjvw5U6hsSBwe8.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.