Portal do Município de Piracicaba

Jogos Olímpicos do Case promovem integração de crianças e adolescentes

Por Comunicação Social / Publicado em 25/04/2017
Tempo de leitura: 3 minutos.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), realizou a abertura da 12ª edição do JOCA (Jogos Olímpicos do Case – Centro de Atendimento Socioeducativo), na tarde de ontem, 24/04, no Teatro Erotides de Campos. O evento reúne cerca de 1.000 crianças e adolescentes. A cerimônia contou com as presenças do prefeito Barjas Negri e da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Eliete Nunes, além da participação de centenas de crianças e adolescentes das unidades participantes, que realizaram apresentações de dança, ginástica, musíca e teatro.

O prefeito Barjas Negri e a secretária de Desenvolivimento Social, Eliete Nunes

Realizado todos os anos, o Joca visa incentivar as práticas esportivas e promover a integração de crianças e adolescentes de várias regiões da cidade, proporcionando a vivência em espaços comunitários de lazer e entretenimento. As unidades competirão entre si, priorizando sempre a participação e o fair play (jogo limpo).

Barjas destacou o trabalho de socialização realizado pelo Case, com o objetivo de buscar a melhora na formação das crianças e adolescentes. “Que esse evento seja um período de confraternização entre os participantes, ampliando assim as amizades”, disse.

Durante os jogos olímpicos, que acontecem até o dia 28, crianças e adolescentes disputarão as modalidades de handebol, futsal, vôlei, vôlei câmbio, jogos de mesa (dama, dominó, xadrez e tênis de mesa) e ginástica rítmica. As sete unidades de atendimento, localizadas nos bairros Algodoal, Bosques do Lenheiro, Jaraguá, Jardim Itapuã, Jardim Oriente, Parque Orlanda e Parque dos Sabiás, participarão das competições.

Teatro Erotides de Campos foi palco da abertura do Joca

O Case oferta proteção social básica para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários de crianças e adolescentes. Durante o atendimento realizado em jornada ampliada, os educandos recebem condições de desenvolvimento por meio de atividades lúdicas, dinâmicas e envolventes que visam a orientação socioeducativa.

Diariamente, crianças e adolescentes entre 06 e 15 anos de idade participam das atividades de esporte, lazer e recreação; atividades lúdico pedagógicas; culturais (dança, teatro, música, capoeira, maculelê, ginástica rítmica e hip hop), que propiciam meios para o desenvolvimento de habilidades manuais, físicas e motoras, para a melhora do raciocínio lógico, da atenção e da criatividade na realização de suas tarefas e nas tomadas de decisões em grupo, além do resgate de vínculos socioafetivos.

As atividades serão realizadas na Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), campus Taquaral.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.