Piracicabano não foi bem no cavalo com alças e terminou na 23ª colocação, em Paris
A torcida piracicabana ficou ligada na TV para acompanhar a final individual geral da ginástica artística, nos Jogos Olímpicos de Paris, no início da tarde de hoje, 31/07. O motivo era especial: a participação do ginasta da Noiva da Colina, Diogo Soares, 22 anos.
Após terminar a fase classificatória na 19ª colocação, o ginasta piracicabano entrou confiante para mais uma vez fazer história, como o único atleta da Noiva da Colina a disputar as Olimpíadas nessa modalidade.
Nas apresentações finais, Diogo conquistou as notas; 14.500 no salto sobre a mesa, 13.733 nas barras paralelas, 13.733 na barra fixa e 13.133 no solo. No entanto, na apresentação no cavalo com alças, o piracicabano caiu duas vezes e viu o sonho de medalhas ficar mais distante com a nota de 11.566 pontos.
Em sua sexta e última apresentação, Diogo, que é treinado pelo também piracicabano Daniel Biscalchim, fez 12.033 nas argolas e encerrou sua participação na final dos Jogos Olímpicos de Paris com o total de 78.698, na 23ª colocação.
O japonês Shinnosuke Oka, do Japão, conquistou a medalha de ouro, com a dupla chinesa Boheng Zhang e Ruoteng Xiao, completando o pódio com as medalhas de prata e de bronze.