Elenco masculino treina às quintas-feiras, no ginásio de esportes do Parque Prezotto

Comissão técnica e alguns dos atletas sub-14 de futsal masculino que disputarão os Jogos Metropira

A uma semana da abertura da 2ª edição dos Jogos Metropira, agendada para o dia 25/11, sábado, a partir das 8h30, no Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas, as equipes esportivas dos 12 municípios participantes da competição seguem em ritmo forte de treinamento.

A equipe do futsal masculino de Piracicaba, por exemplo, está sob o comando do professor Gustavo de Sousa Cequeira, o Guga, que prepara os meninos do sub-14 que defender o município nesta importante competição organizada pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras).

Desde o mês de setembro, quando foi realizada a seletiva para escolher os 15 atletas da modalidade, o elenco piracicabano de futsal masculino treina todas as quintas-feiras, das 19h30 às 22h, na quadra do Complexo Esportivo Professor José Carlos Callado Hebling, no Parque Prezotto.

De acordo com o professor Cequeira, que é do PDB (Programa Desporto de Base), os Jogos Metropira chegam à segunda edição para servir de estímulo aos atletas que têm a chance de disputarem uma competição oficial e de grande relevância para o município. “É uma oportunidade de desenvolvimento individual dos atletas e da própria modalidade, que tende a crescer com esses eventos esportivos”, comentou Guga.

A equipe piracicabana de futsal masculino que vai representar Piracicaba na 2ª edição dos Jogos Metropira é formada pelos jogadores Arthur Ibanhes, Caio Mellega de Souza, Caleb Braga Gonçalves, Daniel Militão, Davi Campos de Oliveira, Davi Mendes, Enzo Brunelli Razera, Gabriel Regazzo Franhani, João Victor de Souza Soares, Jonas de Oliveira Manarim, Luan Felipe da Silva, Matheus Guimarães Amado, Wagner Alexandre do Amaral Severino, Yuri Fiorante Inforsato, João Vitor Gomes Barata e Miguel Souza Moda. A equipe será comandada pelos professores do PDB Gustavo de Sousa Cequeira e Paulo Ricardo Higassiaraguti Rocha.

A 2ª edição dos Jogos Metropira será disputada nos dias 25 e 26 de novembro (sábado e domingo) e nos dias 2 e 3 de dezembro (sábado e domingo).

PARTICIPANTES – Os Jogos Metropira 2023 contarão com a participação de 12 municípios da RMP (Região Metropolitana de Piracicaba). São eles: Águas de São Pedro, Charqueada, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Limeira, Piracicaba, Rios das Pedras, Saltinho, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro.

MODALIDADES SUB-14  Atletismo, basquetebol, damas, futsal, handebol, natação, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e a demonstração de skate.