Com “os pés no chão”. Esta é a definição do técnico Hélio Sarcedo da equipe feminina de futebol que vai para os Jogos Abertos do Interior (JAI) em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

Com problemas para estruturar a equipe, o técnico ainda não acredita em conquista de medalha, mas sim de “uma boa campanha” nos JAI, já que o time foi medalha de prata nos Jogos Regionais.

Sarcedo disse ainda que o futebol feminino de Piracicaba iniciou nova fase com perspectivas de sucesso. “Neste ano pensamos em passar da primeira fase. Estamos nos estruturando para buscar o título dos Regionais no ano que vem e depois ser um time de respeito nos Jogos Abertos”, explicou o técnico.

As meninas treinam para os Abertos nos campos da Água Santa, Caxambu e Vila Rezende, onde fazem trabalho de condicionamento físico. A equipe também conta com novidades. A meia Tatiana, que veio de Minas, e a volante Marcela, que estava em São José do Rio Preto, reforçam o time nos Abertos e agora o técnico corre atrás de duas goleiras para recompor a meta piracicabana, já que as duas jogadoras se contundiram nos Regionais.

Outra preocupação é com a jogadora Raquel, que foi o destaque da equipe nos Regionais e pode desfalcar Piracicaba em São Bernardo, já que a jogadora deve voltar à Suécia, onde joga. Piracicaba conhecerá seus adversários, da primeira fase, no próximo dia 2 de setembro, quando acontece reunião na cidade sede definindo os grupos.