Segundo o técnico Mario Leme, no ano passado a equipe piracicabana levou aos Abertos apenas sete atletas e em 2006 contará com 19 atletas (10 feminino e 9 masculino) que se classificaram por índice técnico ou pela conquista da 1º colocação conquistada nos 50º Jogos Regionais de Piracicaba. “Isso significa que o índice técnico dos nossos atletas vem crescendo ano a ano”, afirmou.
Leme disse que dos atletas que vão para São Bernardo, Ramiro Nogueira Filho e Simone Alves da Silva podem trazer medalhas para cidade na categoria 10.000 metros. Romenigue Oliveira Santos, nos 800 metros e Juliana da Silva Moreira nos 100 e 200 metros também tem grandes chances nos Abertos deste ano. “A grande dificuldade é que no atletismo não existe divisão de categorias, então competimos com atletas olímpicos”, comentou o técnico.As provas do Atletismo acontecem nos dias 13, 14 e 15 de setembro, na pista de atletismo Ícaro de Castro Mello em São Paulo, pois a cidade sede não dispõe de pista sintética para os Jogos. Segundo o Leme as provas de atletismo dos Jogos Abertos não podem ser realizadas em pista de carvão.
Categorias de Base
Com forte trabalho nas categorias de base, o atletismo de Piracicaba está a todo vapor e já mostra resultados positivos. O atleta Robson Roberto de Paula Conceição é o exemplo de que o trabalho tem dado certo.O garoto, de 16 anos, é o 6º do Ranking Brasileiro na categoria Salto com vara, com a marca de 3.40 metros e foi convocado para integrar a seleção Paulista no Campeonato Brasileiro de Menores que acontece em Fortaleza (Ceará), nos dias 9 e 10 de Setembro.