O prefeito Barjas Negri, o secretário de Obras Paulo Prates e a secretária de Educação Giselda Ercolim inauguraram no ultimo sábado (24) a ampliação da escola “Enedina Lourenço Vieira” no Jardim Planalto. O objetivo é de atender mais 250 alunos do Ensino Fundamental de seis a dez anos que antes se deslocavam até as escolas estaduais “Olívia Bianco”, “Hélio Nering” e “Melitta L. Brasiliense”. Para ampliação foram investidos R$ 209 mil reais, sendo utilizado o espaço do centro comunitário do bairro que estava abandonado.
Segundo a diretora da escola, Iara Aparecida Rodrigues, essa ampliação garante conforto aos pais.“É uma conquista, pois as crianças entram com menos de um ano no berçário e só saem daqui com 10 anos, com a Educação Fundamental. As crianças adquirem autonomia e responsabilidade para enfrentar a próxima etapa a partir da 5ª série”, afirma.
O prefeito anunciou que a próxima etapa no bairro prevê a ampliação da escola com mais quatro salas de aula, cozinha e refeitório. “Serão mais 150 vagas. Vamos melhorar o ensino para o bairro”. O prefeito lembrou que a partir de maio toda iluminação do Planalto e São Jorge será trocada.
Para Marisa Souza Santos Alves, com dois filhos em idade escolar, a transformação do centro comunitário em escola foi uma conquista.“O centro comunitário estava abandonado e sem segurança. Transformar em escola foi a melhor alternativa. Atualmente, nossos filhos têm vaga garantida perto de casa”.
Foram construídas quatro salas de aula, troca de pisos, cobertura, revestimento nas paredes (interno e externo) sala multiuso, sala de professores, sanitários, cozinha, recepção e diretoria.