O Ipasp (Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba) abre, hoje (16), as inscrições para os candidatos interessados em participar da eleição para escolha do presidente e membros do Conselho Deliberativo que atuarão no triênio 2014-2015-2016.
Podem se inscrever como candidato todo segurado do Ipasp (servidor ativo e inativo estatutário) há mais de dois anos e em dia com as contribuições devidas. As inscrições vão de 16 a 30 de setembro e devem ser preenchidas pessoalmente, na sede do Ipasp, das 9h30 às 16 horas.
Marcada para o dia 31 de outubro, a eleição definirá o novo presidente e os sete integrantes do Conselho Deliberativo, com mandato de 1º de fevereiro de 2014 a 31 de janeiro de 2017.
A Administração do Ipasp é exercida pelo presidente, escolhido pelo Prefeito Municipal a partir de lista tríplice composta pelos três candidatos mais votados na eleição. Os demais membros compõem o Conselho Deliberativo, com atuação no mesmo período.
QUEM PODE VOTAR – Poderão votar os servidores públicos municipais estatutários – na ativa ou aposentados. O voto será dado em cédula única, oficial, contendo a relação dos candidatos por ordem alfabética, na qual o votante assinalará exclusivamente um nome. O funcionário, para ter direito ao voto, deverá apresentar obrigatoriamente aos componentes da mesa receptora de votos, um documento de identificação com foto (cédula de identidade/R.G. ou Carteira Nacional de Habitação/CNH).
SOBRE O IPASP – O Ipasp é o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), gestor único e centralizador dos benefícios de aposentadoria e pensão de todos os servidores municipais de Piracicaba. Sua função é conceder os benefícios previdenciários (aposentadoria aos servidores municipais e pensão aos dependentes após o falecimento do servidor). São segurados do Instituto todos os servidores públicos municipais da Prefeitura, Câmara de Vereadores e Semae – contratados sob o regime estatutário.
No último triênio (2011-2012-2013), o Ipasp foi administrado pelo presidente André Evandro Pedro da Silva, com apoio dos conselheiros Augusto Lopes Pino, Vera Lúcia Carlos Pereira, Marcos Cesar de Jesus Ramos, Sandro Alves Silveira, Luis Fernando Orlandin, Mafalda Pivetta Anhão, Carlos Alberto Alessi Carlet, Washington Ferreira Pimenta e Cléssio Luis Sabino.
Entre as conquistas deste período estão a incorporação dos salários dos monitores, professores e diretores aposentados da Secretaria Municipal da Educação (que, embora garantido na Constituição Federal, ainda não tinha acontecido); revisão de aposentadorias por invalidez para 100 servidores municipais (com base no cálculo definido pela Emenda Constitucional 70/12, aprovada pelo Governo Federal); pagamento dos valores em atraso do Prêmio Produtividade a fiscais de Renda aposentados pela Prefeitura de Piracicaba (referentes a mudanças na legislação, correspondentes ao período de 2009 a 2012); reforma dos consultórios odontológicos e remodelação do auditório; aumento dos atendimentos do SIM (Sistema de Saúde Integrado dos Municipais) e diminuição das filas de espera; apoio e promoção de atividades do projeto Viva Melhor; criação do Curso de Inclusão Digital para a Terceira Idade; concessão de mais de 300 aposentadorias entre outras ações.
CALENDÁRIO – ELEIÇÃO IPASP
DATA | DESCRITIVO |
16 a 30 de setembro de 2013 (dias úteis neste período) 09h30 às 16h00 Local: Av. Dr. Paulo de Moraes, 266 | Período para registro de inscrições de candidatos |
31/10/2013 07h30 às 17h00 Local: Av. Dr. Paulo de Moraes, 266 | Eleição do Presidente e Membros do Conselho Deliberativo |
SERVIÇO
Informações: (19) 3437-9877
* Inscrições de candidatos para eleição
Data: de 16 a 30 de setembro, das 9h30 às 16 horas
Local: Sede do Ipasp – Avenida Dr. Paulo de Moraes, 266
* Eleição
Data: 31 de outubro, das 7h30 às 17 horas
Local: Sede do Ipasp – Avenida Dr. Paulo de Moraes, 266
Outras informações
Engenho da Notícia
Assessoria de Imprensa
(19) 3302.0100