As obras de recape nas dez vias contempladas pelo programa Respeito À Vida, por meio do convênio firmado entre a Prefeitura de Piracicaba, viabilizado pela Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), com o Governo de SP, via Detran SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), foram concluídas, inclusive com todas as sinalizações horizontais e verticais. No total, o convênio de recape contemplou aproximadamente dez quilômetros de extensão, com investimento no valor de R$ 10 milhões. Os recursos são provenientes de multas de trânsito recebidas pelo Detran.

Rua São José recebeu recape e nova sinalização – Foto CCS O primeiro lote de vias contempladas pelo programa, no último bimestre do ano passado, teve as ruas São José (entre a rua Boa Morte e a avenida Beira Rio e também entre a rua Silva Jardim e Praça José Bonifácio), Regente Feijó (entre a rua Luiz de Queiroz e a avenida Armando de Salles Oliveira), Voluntários de Piracicaba (entre a rua Luiz de Queiroz e a avenida Armando de Salles Oliveira) e Campos Salles (entre a rua do Vergueiro e a avenida Armando de Salles Oliveira), além da avenida Presidente Kennedy (entre a rua Luiz Nozella e a rua dos Maçons). No segundo lote, os serviços de recape asfáltico ocorreram entre fevereiro e março deste ano nas avenidas Presidente Kennedy (da rotatória da avenida Armando Césare Dedini até a rua Dom João Bosco), Carlos Botelho (da rua Campos Salles até a avenida Centenário), Pedro Habechian (entre a avenida Frei Francisco Antonio Perin e a rua Presidente Venceslau Braz), além da rua Dr. Cândido de Faria Alvim (entre a avenida Frei Francisco Antonio Perin até a rua Conchas), que é corredor de ônibus urbano e um dos principais acessos ao bairro Novo Horizonte, e, ainda, a avenida Frei Francisco Antonio Perin (entre a avenida Dr. Cândido de Faria Alvim até a avenida Pedro Habechian).

Avenida Presidente Kennedy também constou na lista das vias contempladas pelo recape – Foto CCS “O principal objetivo deste convênio é melhorar as vias para o tráfego e, consequentemente, a redução de acidentes e óbitos no trânsito. A Semuttran, atenta e participadora engajada nesse propósito, avaliou, inseriu e conseguiu ser contemplada no programa, que tem o recursos provenientes de autuações por infringimento às leis de trânsito”, explicou a titular da Semuttran, Jane Franco Oliveira. Os serviços tiveram apoio da Simap (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente), com podas de árvores, e da Semozel (Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria), com execução de dreno e tratamento de borrachudos. A pintura de sinalização é de responsabilidade da Semuttran.

Avenida Carlos Botelho foi outra via que passou por recape – Foto CCS “Em parceria com as outras secretarias municipais, as vias tiveram serviços de limpeza, drenagens e correções asfálticas nos pavimentos. Também foram feitas ações com os agentes de trânsito, orientando e fiscalizando os locais, promovendo mais acessibilidade, fluidez e segurança no trânsito. Somamos esforços para trazer obras de qualidade e que farão a diferença na vida das pessoas que utilizam os locais”, comentou Jane.