A Secretaria Municipal de Obras iniciou a reformulação viária do cruzamento da Rua Guerino Lubiani e de trecho da Rodovia SP-135 (estrada velha de Tupi), que também dá acesso à Rodovia do Açúcar.

A obra é mais uma parceria entre a Prefeitura e iniciativa privada, somando cerca de R$ 1,086 milhões. O objetivo é diminuir os índices de acidentes na região. O projeto prevê a construção de 2,6 mil metros lineares de galerias, guias e sarjetas, já que a área não possui condições adequadas de escoamento de água da chuva.

Na próxima etapa será feita duplicação da via e também o inicio da construção da rotatória onde serão utilizados 10,8 mil m² de asfalto. Segundo o engenheiro da Semuttran, Jorge ‘Nacional’ Akira, a rotatória terá 120 metros de comprimento, não contará com semáforos, mas possuirá faixas destinadas a pedestres.

A Semuttran informou também que o local recebe, diariamente, cerca de 25 mil veículos, entre leves e pesados. Este trecho atende principalmente os motoristas que vão ao distrito industrial Unileste, moradores dos bairros da zona leste da cidade e os estudantes da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).

Segundo o prefeito, Barjas Negri, as obras serão concluídas em julho, desde que as chuvas colaborem para o bom andamento dos trabalhos. Da parceria com a Prefeitura participam, entre outras empresas, a Transportadora Lubiani, a Parrametais, Ultragrás, Transportadora Flecha de Ouro etc.

OUTRAS PPPs

A primeira parceria pública privada (PPPs) da Prefeitura foi com empresários da região do Água Branca e resultou na duplicação da avenida Francisco Luis Rasera (acesso ao bairro Parque Água Branca, Oriente e outros). Também no ano passado, o prefeito Barjas Negri firmou parceria com a empresa Comimpa, para a abertura da avenida Rui Teixeira Mendes. Outro trabalho conjunto com empresários vem sendo desenvolvido na abertura do primeiro trecho da avenida da Pompéia.