Inscrições para servidores interessados em concorrer à eleição da Cipa se encerram em 01/12
Votação será realizada de forma eletrônica pelo Portal do Servidor, no período de 11 a 26/12/2025
A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Administração e Governo, informa que os interessados em concorrer à eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio (CIPA), referente ao mandato 2026/2027, podem se inscrever até as 23h59 do dia 01/12/2025, pelo formulário disponível no link: https://forms.gle/7ZtytjUyZH1Ft1AX8.

O edital que regulamenta o processo foi publicado na edição do dia 14/11 do Diário Oficial do Município, disponível em: diariooficial.piracicaba.sp.gov.br.
A CIPA é formada por 10 membros efetivos e 8 suplentes eleitos pelos servidores, além de 10 membros efetivos e 8 suplentes, indicados pelo empregador, totalizando 36 integrantes.
A participação é aberta a todos os servidores vinculados à Administração Municipal, independente do setor ou local de trabalho. Servidores ocupantes de cargos em comissão, terceirizados e aposentados não podem se inscrever.
A votação será realizada de forma eletrônica, pelo Portal do Servidor, no período de 11 a 26/12/2025. Caso o número mínimo de votos não seja atingido, o prazo poderá ser prorrogado. A apuração será realizada no dia 29/12, às 9h, na Prefeitura.
O secretário de Administração e Governo, João Victor Rossi de Blasco, destaca que a presença dos servidores é essencial para fortalecer as ações de prevenção, segurança e bem-estar no ambiente de trabalho. “A Prefeitura incentiva os servidores interessados a se inscreverem e a contribuírem para a construção de um espaço de trabalho mais seguro”.

