As inscrições de candidaturas para ocupação de sete cadeiras representando a sociedade civil no Conselho Municipal de Políticas para LGBT podem ser feitas até o dia 30/8, pelo e-mail conselholgbtpira@gmail.com. A eleição será realizada em Assembleia Extraordinária, no dia 31/8, no Anfiteatro da Secretaria Municipal de Educação, localizado na rua Cristiano Cleopath, 1.902, Alemães, das 19h30 às 21h.
Os candidatos (titulares e suplentes) devem representar os segmentos Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis,Transexuais, Transgênero e Instituições que atuam com a população LGBTQIAPN+.
Os requisitos para inscrição são ter idade mínima de 16 anos, desde que possua título de eleitor de Piracicaba e o candidato deverá enviar para o e-mail do Conselho LGBT(conselholgbtpira@gmail), informando para qual segmento da sociedade civil deseja se candidatar ou se representa alguma instituição da sociedade civil que atua em prol da população LGBT no município de Piracicaba. Deverá também enviar os dados pessoais completos, como nome completo, RG ou nome social (se tiver), CPF, data de nascimento, endereço completo com CEP e número do título de eleitor.
Caso a inscrição seja para representar instituições da sociedade civil que atuam com a população LGBTQIAPN+, deverá enviar também cópia digitalizada do estatuto da entidade, onde deve constar dados como população ou público alvo, população LGBT atendida, CNPJ da instituição e relatório de atividades dos últimos 2 anos ou matérias de jornal ou indicar rede social ou página na internet que possam comprovar a atuação da instituição com o público LGBTQIAPN+.

POLÍTICAS PÚBLICAS – O Conselho Municipal de Políticas para LGBT de Piracicaba tem o papel de auxiliar o Poder Executivo na construção de políticas públicas para o segmento LGBTQIAPN+, cobrar por essas políticas e atuar com o Poder Público para a redução da LGBTIfobia no município.

Palavras-chave- LGBT, eleição, civil