Imagem ilustrativa de serviço de hidráulica residencial
Imagem ilustrativa de serviço de hidráulica residencial

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), por meio da Coordenadoria de Inclusão Produtiva, em parceria com o Senai, prorrogou as inscrições até o dia 29/07, para o curso gratuito de hidráulica residencial. O curso teve início no dia 22/07, mas as inscrições ainda podem ser feitas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Vila Sônia, localizado na rua Padre Otto, Andreas Josef Wolf, 720.

Os interessados devem apresentar RG, CPF, histórico escolar ou comprovante de escolaridade e comprovante de residência atual.

Para a inscrição é necessário ter no mínimo 18 anos e ensino fundamental I completo. Pessoas em situação de vulnerabilidade social, que utilizam os serviços da rede socioassistencial, sendo inscritas no Cadastro Único, beneficiários de programas de transferência de renda ou benefícios socioassistenciais; pessoas com deficiência; migrantes e refugiados; jovens do sistema socioeducativo e egressos; jovens dos serviços de acolhimento; familiares de adolescentes em situação de trabalho infantil; pessoas retiradas do trabalho escravo e do tráfico de pessoas; mulheres em situação de violência; pessoas em situação de rua, entre outras, são prioritárias.

“Nosso objetivo é a inclusão produtiva para que os usuários da Assistência Social se desenvolvam e encontrem chances de inserção no mercado de trabalho ou empreendedorismo”, explica Clayton dos Santos Silva, coordenador de Inclusão Produtiva da Smads.

As aulas serão realizadas até o dia 22/08, de segunda a quinta-feira, das 13h às 17h. O curso de aperfeiçoamento profissional visa o desenvolvimento de técnicas de construção e manutenção de rede hidrossanitária de residências.