As inscrições para participar do II Triadventure – Poli Brasil – Rua do Porto de Piracicaba terminam na próxima sexta-feira. Elas podem ser feitas no site: www.ativo.com ou nos colégios Poli Brasil. O valor da inscrição é R$ 30,00, individual e R$ 80,00, revezamento.

O II TRIADVENTURE – Poli Brasil – Rua do Porto de Piracicaba acontece no dia 29, com saída marcada para as 9h, na Rampa do Largo dos Pescadores. Durante o evento, os atletas percorrerão quatro quilômetros de bóia pelas águas do Rio Piracicaba, pedalarão treze quilômetros em trilhas com as mountain bikes e correrão cinco quilômetros .

As categorias para participar da competição são até 16 anos; de 17 a 30 anos e 31 anos em diante, no masculino individual. No feminino e no revezamento a categoria é única. A idade mínima para participar da prova será de 13 anos completos. A inscrição na categoria que corresponde à idade do atleta deverá ser feita no dia da prova.

Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféus. Os organizadores salientam que para a entrega do Kit da competição é obrigatória a apresentação de comprovante de pagamento e de documento de identificação e termo de responsabilidade assinado.

No dia da prova, está marcado para às 7h, simpósio técnico e locomoção das bicicletas até a área de transição (final da etapa de bóia-cross) . Às 9h está marcada a largada de prova de bóia cross na Rampa do Largo dos Pescadores e às 12h está prevista a premiação.

Segundo Nilton Cardoso, promotor do evento, o diferencial deste Triadventure é a prova de Bóia Cross. “Descer o rio de bóia numa competição é bem diferente de descer durante o passeio de bóias, que o rio leva as bóias. É necessário remar bastante”. Cardoso lembra que no site do kaipirasbike é possível ter algumas dicas sobre bóias.

A promoção do evento é da NC Promoc, com realização da Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras e da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes. O apoio para o evento é da Poli Brasil.

REGULAMENTO

BÓIA CROSS

1- Os participantes terão que providenciar suas bóias, bem como seu transporte. As bóias serão de inteira responsabilidade do atleta participante.

2- Todos os atletas terão que competir com coletes salva-vidas providenciados pelos atletas e capacetes apropriados para a prática do esporte.

3- Todos as bóias passarão por um check-in antes da prova, feitos pela organização da prova.

4- As bóias terão que ser câmaras de carros ou caminhões. Não poderão ser de trator.

5- Ao final da etapa de Bóia-Cross o atleta deverá entrar na área de transição, posicionar sua bóia e sair para a etapa de Mountain Bike.

6- O atleta quando terminar a etapa de “rio” não poderá ter ajuda para sair da bóia.

7- É obrigatório o uso de camisetas, com números em todas as modalidades distribuídas pela organização da prova e visíveis aos fiscais.

8- Dicas de como preparar sua bóia no site www.kaipirasbike.com.br

– Não encher muito a bóia;

– Fazer duas alças de borracha para carregar a bóia na volta;

– Escolher sempre o caminho na água que tenha mais bolhas de ar;

– Desviar de pedras e galhos batendo a mão;

– Amarrar a bóia com cordas.

9- O competidor não poderá “remar” com qualquer objeto sem ser o próprio corpo (mãos e pés).

10- Em toda etapa de rio, o atleta deverá permanecer dentro da bóia.

11- A comissão organizadora da prova é livre para julgar atos impróprios durante a prova e eliminar atletas que descumprirem as regras estabelecidas por este regulamento.

12 – Não será permitido o uso de nadadeiras, palmar ou similares. O uso de tênis e roupa de borracha na etapa de bóia-cross será permitido.

CICLISMO – MOUTAIN BIKE

1- Será obrigatório o uso de capacete duro e afivelado.

2- Será obrigatório o uso de numeração nas bikes distribuída pela organização da prova.

3- Qualquer auxílio recebido durante o percurso resultará na desclassificação.

4- A bicicleta deverá ser do modelo Moutain Bike.

5- Nas áreas de transição o atleta deverá empurrar a bike, não podendo estar montado na mesma.

CORRIDA

1- Os corredores deverão usar numeração na região abdominal e que a mesmo esteja visível. A não utilização do número de forma correta acarretará na desclassificação do competidor.

2- Não será permitido “pacing” praticado por um corredor não participante da prova bem como qualquer tipo de acompanhamento. O trabalho de equipe com objetivo de provocar vantagem ao competidor não será permitido.

3- É proibido que amigos ou parentes corram, pedalem com o competidor durante o percurso. É de inteira responsabilidade do competidor não permitir que isto aconteça.

ESPECÍFICO

1- Qualquer infração observada será comunicada ao Diretor de Etapa, e posteriormente ao Diretor Geral da Prova.

2- Os fiscais não estão obrigados a informar ao competidor quando ele(a) for anotado.

3- É dever do competidor conhecer o percurso.

4- Haverá postos de abastecimento.