Início da Quaresma intensifica ensaios para “Paixão de Cristo”
Neste domingo, dia 25, tem continuidade os ensaios para a 18º edição da Paixão de Cristo de Piracicaba, que agora se intensificam com o início da Quaresma, período que antecede a Semana Santa e quando acontecem as oito apresentações de uma das maiores montagens teatrais do gênero, no país. Os interessados em compor o elenco devem comparecer ao Parque Engenho Central, a partir das 9h. O evento tem apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Ação Cultural.
A partir deste final de semana, as cenas começam a serem montadas no espaço físico do Engenho Central, local das apresentações, e as quatro oficinas que vem sendo oferecidas ao elenco já iniciam os ensaios de interpretação de cada uma das partes do espetáculo. “A partir deste domingo, o ensaio começa a ter o formato do espetáculo que imprimimos para as apresentações deste ano”, afirma o diretor Carlos ABC.
As inscrições para interessados em fazer parte do elenco continuam abertas até o dia 11 de março. Podem participar pessoas de todas as idades. Aqueles que participaram no ano passado devem levar uma foto e atualizar o cadastro. Quem estiver participando pela primeira vez deve levar duas fotos 3×4, comprovante de residência e RG. Menores de idade têm de estar acompanhado dos pais ou responsável.
Jesus e o sentido da Paixão
A palestra ‘O cotidiano de Jesus e o contexto de seu movimento e o sentido da Paixão’, com o professor Adelino Francisco de Oliveira, será oferecida ao no próximo sábado, a partir das 14h, na Sala 2 do Teatro Municipal de Piracicaba. A entrada é franca e aberta a todos os interessados.
A palestra, que tem caráter de oficina, serve de preparação para o espetáculo Paixão de Cristo. A palestra enfocará as características dos seguidores (discípulos) mais próximos de Jesus, discutindo inclusive a relevância das mulheres no movimento de Jesus.
“A partir deste tema, analisaremos o contexto histórico do qual emergiu o movimento de Jesus, destacando a novidade de sua mensagem para a construção de uma outra dinâmica social, alicerçada na vivência de virtudes fundantes”.
Adelino Francisco de Oliveira é professor de Introdução ao Pensamento Teológico e Ética, da Faculdade Salesiana Dom Bosco de Piracicaba, leciona também Religião e História, no Instituto Seráfico São Fidelis, da Província dos Capuchinhos de São Paulo.
Contato: adelino.oliveira@terra.com.br tel (19) 3422-6882
ServiçoNeste ano, as oito apresentações acontecem entre os dias 1º. e 8 de abril. Informações pelo fone (19) 8113.6017, e-mails guaranta@guaranta.org.br e paixaodecristo@guaranta.org.br, ou através do site: www.guaranta.org.br
A realização é do grupo Guarantã, patrocínio Caterpillar do Brasil, Banespa/Santander e Elring Klinger. Apoio Dedini Indústrias de Base, Lef Cerâmica e Biogri.
