Carrinhos enfileirados na pista de asfalto
100 Milhas Piracicaba será realizada nos dias 18, 19 e 20 de agosto, no ECPA

Com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), será realizada nos dias 18, 19 e 20 de agosto, no autódromo do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), a 34ª edição das 100 Milhas Piracicaba. A competição terá cunho social e o ingresso para assistir a tradicional corrida será um quilo de alimento não perecível a ser destinado ao Fundo Social de Solidariedade (Fussp) do município. A iniciativa integra as comemorações dos 256 anos de Piracicaba.
Daniella Giannetti, organizadora do evento, se mostrou satisfeita pela parceria com a Prefeitura. “É muito gratificante para o ECPA ter o apoio e o reconhecimento do poder público, pois a prova faz parte do calendário de eventos oficiais do município”, afirmou.

Um fusquinha branco ao lado de umc arrinho azul
Ingresso para a 100 Milhas será 1 kg de alimento não perecível, que será doado ao Fussp

“Pelo segundo ano, contaremos com as doações arrecadadas na 100 Milhas Piracicaba, uma prova tradicional na cidade e que agora reforça a ação solidária. Todas as doações que recebemos são essenciais para a continuidade dos trabalhos do Fundo Social, que atendem pessoas em vulnerabilidade, pessoas que realmente precisam desses alimentos”, disse Andréa Almeida, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba.

PROGRAMAÇÃO – Além da corrida principal, que contempla carros de turismo e gaiolas tubulares em um único grid, haverá ainda uma prova preliminar de Fuscas. A disputa será realizada no circuito de 2.100 metros do autódromo.
No domingo, 20, o kartódromo do ECPA será sede do Volcano Fest 5, promovido pela Volcano Wheels, onde haverá espaço kids, DJs e stands automotivos.
“Em 2022, o Volcano Fest reuniu 850 carros e a expectativa é que deve repetir o sucesso neste ano. Ou seja, esperamos arrecadaR cerca de uma tonelada de alimentos que serão repassados ao Fussp”, informou Daniella.
Ingressos gratuitos

SERVIÇO – 34ª edição do 100 Milhas Piracicaba. Dias 18, 19 e 20 de agosto. Local: ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), Rodovia SP-135 Km 13,5 – Piracicaba. Ingresso: 1 kg de alimento não perecível. Estacionamento: R$ 20
Realização: ECPA. Informações: (19) 3438-7901 / (19) 3438-7174 e whatsapp (19) 974037683 / @ecpa.com.br.

Palavras-chave: ECPA, Mil Milhas, competição