O prefeito Barjas Negri inaugurou nesta terça-feira, o Poupatempo Municipal. A solenidade de entrega da unidade contou com a presença do prefeito, secretários municipais, representantes do legislativo e demais autoridades e convidados.
Localizada na Avenida Armando de Salles Oliveira, 2056, esquina com Rua Dom Pedro II, a Praça de Atendimento Central foi constituída por meio de uma ação conjunta entre as secretarias municipais de Governo, Administração e Finanças.
Segundo Barjas Negri, a criação do serviço estava prevista em seu Plano de Governo e tem o objetivo de aproximar o setor público do cidadão. “Esta primeira unidade vai ser nosso projeto piloto, pois a idéia é criar novas praças de descentralização do atendimento a medida que foram necessárias”, disse.
O prédio passou por reforma, sendo refeita toda a pintura e adequando o local para atendimento ao público. Também foram adquiridos móveis e equipamentos novos. A expectativa do novo serviço é atender cerca de 200 contribuintes por dia, agilizando a prestação de serviços à população.
O investimento social foi da ordem de R$ 30 mil. No local serão disponibilizados, nesta primeira fase, serviços ligados às secretarias de Finanças, Desenvolvimento Social, Semae e Serviço de Informações à População (156).
Por estar localizado nas imediações do Terminal Rodoviário e de Integração, a Administração Municipal espera aproximar os contribuintes que moram em bairros mais afastados e têm dificuldades para chegar ao Centro Cívico, auxiliando e orientando sobre os procedimentos necessários aos demais serviços municipais.
O munícipe Paulo Fernando batista, um dos primeiros a utilizar o serviço, disse que a iniciativa é bem-vinda porque o local é área passagem de muitos trabalhadores que não têm tempo de se deslocar até o Centro Cívico. Batista havia perdido seus documentos e estava solicitando as segundas vias do RG e da Certidão de Nascimento.
O Poupatempo atenderá de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30 e o telefone para contato é 3433-1605.
Serão oferecidos os seguintes serviços:
Secretaria de Finanças:
– consultas a tributos
– consultas ao cadastro da Dívida Ativa
– certidões negativas/positivas de débitos
– solicitação de parcelamento de débitos
– guias para pagamentos
– protocolo para abertura de firma (inscrição municipal, licença de ambulantes, autônomo)
– 2ª via do IPTU do exercício
– transferência de nome no carnê de IPTU
– cancelamento de inscrição/licença
– solicitação de número para imóvel
– atualização de endereço de imóvel
– certidão de valor venal
Secretaria de Desenvolvimento Social
– 2ª via da certidão de nascimento
– 2ª via da certidão de óbito
– 2ª via da certidão de casamento
– 2ª via do Registro de Identidade (RG)
Semae
– 2ª via de conta de água
– solicitação de religação
– solicitação de certidão negativa
– solicitação de alteração de nome
– reclamação de falta de água
– corte a pedido
156/Protocolo
– recebimento de reclamações
– solicitação de corte e poda de árvores
– solicitação de fiscalização
– solicitação de operação tapa-buraco
– atendimento geral à população