{mosimage}O novo centro social do bairro Algodoal foi inaugurado no sábado (18), às 16h, pelo prefeito Barjas Negri em solenidade oficial. Houve a participação da secretária municipal do Desenvolvimento Social, Maria Angélica Guércio, engenheiro Renato Furlan (Semob) que representou o secretário municipal de Obras, Paulo Prates, o Presidente da Câmara de Vereadores, vereador João Manoel dos Santos, o vereador Francisco Edilson dos Santos, o vereador José Luis Ribeiro, presidente da Associação dos Moradores do Algodoal, Ramiro de Oliveira e moradores que contemplaram o evento.
O equipamento social partilhado entre a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Semdes) e comunidade tem a finalidade de proporcionar eventos educativos, cursos e palestras, além de ser utilizado para a prática de atividades físicas sob orientações de profissionais da Selam.
{mosimage}Em seu discurso, o prefeito Barjas Negri lembra que esta é mais uma obra que beneficia o algodoal, construída na atual administração. " O Algodoal recebeu asfalto e urbanização que beneficiou cerca de 3 mil famílias, e pretendemos fazer muito mais para melhorar a qualidade de vida dos moradores".
Para Maitê Tomas M. Figueiredo, moradora há oito anos do bairro, com a construção, as crianças terão prioridade para o lazer e para a questão educativa. "Nós estávamos carentes de um espaço para nossas crianças desenvolverem atividades".
A obra teve investimento de R$ 104.592 mil, coordenada pela Semob e executada pela Construtora e Pavimentadora Concivi. O centro social fica na rua Vitório Laerte Furlan esquina com Benedito Neves Martin, num terreno de 1.250 m² . A construção constituiu em galpão coberto, com cozinha azulejada, sanitários masculino e feminino e duas salas multi-uso para contemplar cerca de 5 mil famílias.