O prefeito Barjas Negri acompanhado do secretário municipal de Saúde e família Dedini Ricciardi entregou na manhã de hoje (26) a nova Unidade de Saúde da Família “Nida Dedini Ricciardi” no Bosques do Lenheiro II.

A reconstrução da unidade é uma parceria entre a prefeitura e a empresa Dedini Industria de Base que uniram forças na construção do novo prédio para o melhor atendimento dos moradores da região, que há anos reivindicava a construção da nova sede através da associação dos moradores do Bosques do Lenheiro.

Durante a solenidade o prefeito Barjas Negri agradeceu a família Dedini e os moradores do bairro pela dedicação na construção da nova sede e falou da conclusão do asfalto que liga o bairro ao Mario Dedini, obra que garante qualidade de vida aos moradores da região.

Maria Tereza de Jesus Bispo dos Santos, moradora do bairro há seis anos, afirma que a vida no bairro melhorou muito com a atual administração. “O atendimento é ótimo, os médicos atenciosos. Nosso bairro já ganhou a creche e agora a Unidade de Saúde”.

A unidade atende mais de 800 famílias com os programas destinados a gestantes, idosos, adolescentes, pré-natal, numa estrutura de 154 m² com pintura interna e externa, revisão nas instalações elétricas e hidráulicas. O prédio possui sala para curativos, consultórios médicos, sanitários (inclusive para portadores de deficiência), salas para reuniões, suturas e vacinas.

Esta é a 6ª unidade de PSF entregue pela atual administração. As anteriores foram implantadas nos bairros IAA, Astúrias, Jardim das Flores, Serra Verde e Paineiras.A nova sede da USF Bosques do Lenheiro II conta com equipe formada por médico generalista, enfermeira, duas auxiliares de enfermagem e seis agentes de saúde. O atendimento é oferecido na Rua Quatro (Pau Brasil), 326, e atende de 2ª a 6ª feira, das 7 às 17 horas. O telefone é 3413.7200.