{mosimage}A inauguração do Centro Social do Jardim Itamarati ocorrida na última quinta-feira (11) foi recebida com festa pela comunidade. Atendendo antiga reivindicação o espaço se torna com isso o mais novo local de convívio social dos moradores daquela região. A solenidade contou com a presença do prefeito Barjas Negri, secretários municipais e líderes comunitários.O local foi fechado com tela e postinhos metálicos e recebeu dois portões, sendo 1 para veículos e outros para as pessoas. A estrutura da cobertura é de madeira tratada e a cobertura de telha de fibrocimento. Foram colocadas ainda 16 luminárias de lâmpadas frias, além de novo plantio e gramado, sendo que as árvores originais foram mantidas.

Com investimento de R$ 64.921,53 mil, a obra ocupa um espaço de 224 m2 de construção e terá galpão para utilização de diversas atividades. O Centro Social está localizado na Rua Ernest Malhe e conta com estrutura para receber eventos comunitários, atividades lúdicas, pedagógicas e educativas.

{mosimage}O presidente da Associação Navegantes do Bongue, Valdir Zanin, é um dos mais entusiasmados com a obra que era uma antiga reivindicação dos moradores daquela região. Ele afirmou que o pedido foi feito durante audiência pública com o prefeito Barjas Negri. “Tínhamos uma sede que era alugada e não comportava as atividades necessárias. Agora já temos nosso espaço para realizarmos um trabalho social com a comunidade.

Zanin ressalta que o bairro era carente em espaço social e “com a nova sede queremos atender os grupos da terceira idade e como o terreno tem área total de 459 metros quadrados, pretendemos futuramente ampliarmos o local e instalar um parquinho paras as crianças. Enquanto isso cuidaremos da conservação da área conseguida graças a mobilização dos membros da Associação e a sensibilidade do prefeito Barjas Negri”.O prefeito afirmou que a concretização do centro social é uma vitória coletiva da comunidade e administração que unirão os esforços para que o bairro contasse com um centro social. Ele destacou que agora a Associação Navegantes do Bongue possui sede própria para implementar suas ações.