A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (Simap), o Instituto de Pesquisas Ambientais (IPA), a Fundação Florestal (FF) e o Laboratório de Educação e Política Ambiental (Oca/Esalq-USP), realizam no sábado, 23/11, às 7h, mais uma edição da atividade Observando as Aves no Horto. A ação, que integra o calendário do programa Vem pro Horto, é gratuita e aberta ao público, mas com vagas limitadas – inscrições podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/avesnohorto.
Bruno Fernandes, educador ambiental da Simap, reforça a importância da atividade no Horto de Tupi para valorizar a biodiversidade local. “A cada ano, observamos mais espécies de aves no Horto de Tupi, e essa atividade sempre é uma forma de aproximar a comunidade da riqueza natural que ali ocorre. Sempre lembrando também da importância para o bem-estar das pessoas que o contato com a natureza pode proporcionar”.
O evento será realizado em parceria com o Grupo de Estudos e Observação de Piracicaba (Geop) e o guia de observação de aves Valdir Felipe.
“Estamos na melhor época para a observação das aves, porque elas estão em seu período reprodutivo. Com isso, as aves ficam mais ativas, à procura de alimentos e de um parceiro. Também pode ser possível observar o cuidado parental com os jovens e filhotes nascidos nessa temporada”, explicou Felipe.
“A observação de aves é uma atividade muito prazerosa, que permite nos conectarmos com a natureza e observar o Horto com outros olhos”, completou Maria Luísa Bonazzi Palmieri, Especialista Ambiental do IPA.
SERVIÇO – Observando as Aves no Horto. Sábado, 23/11, das 7h, no Horto de Tupi (rodovia Luiz de Queiroz, Km 149). Inscrições em https://bit.ly/avesnohorto. O ponto de encontro será no Centro de Visitantes.