Palestra, trilha e exposição serão as atividades do evento que acontece das 9h às 12h

Para promover o diálogo sobre as diferentes espécies de abelhas e a relação com a preservação da natureza e a biodiversidade, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (Simap), realiza no sábado, 28/10, das 9h às 12h, a quarta edição da ação As Abelhas no Nosso Dia a Dia, no Horto de Tupi. A entrada é gratuita.

O evento integra a programação do Vem Pro Horto, em parceria com o Instituto de Pesquisas Ambientais (IPA), a Fundação Florestal (FF), o Laboratório de Educação e Política Ambiental (OCA/Esalq/USP), GeoApis (proponente e coordenadora do evento), da Usina Iracema, Grupo São Martinho e CJS Meliponário Urbano. Também conta com o apoio da Guarda Civil Municipal.

Serão realizadas diversas atividades voltadas aos públicos infantil e adulto, como pintura de rosto, desenho livre e trilha ecológica, além da palestra A importância das abelhas para a biodiversidade urbana e vida terrestre e a exposição Conhecendo as Abelhinhas.

Horto de Tupi sedia 4ª edição do evento As Abelhas no Nosso Dia a Dia

Laís Ferraz de Camargo, educadora ambiental da Simap, conta que esse evento é sempre um sucesso de público. “Esse evento está na quarta edição e é um sucesso de público. O conteúdo e a programação de atividades conferem ao evento um caráter educativo, promovendo a reflexão sobre a importância das abelhas no nosso cotidiano e como podemos atuar para a sua preservação. Tudo isso de forma lúdica e didática”, diz.

“Eventos como esse mostram a importância da ação educativa ambiental e de como é essencial promover a coexistência com as abelhas. Queremos mostrar que, para cuidar do planeta, a gente começa dentro de casa, zelando dos pequenos, do nosso próprio quintal e do nosso entorno. O Horto é, de certa maneira, o quintal de Piracicaba, então nada melhor do que usar esse espaço para falar da importância da conservação da biodiversidade através da preservação dos polinizadores. É um momento para conhecer mais sobre abelhas e a importância delas para biodiversidade”, completa Elaine Basso, CEO e fundadora da GeoApis.