Habilitados têm 60 dias para apresentar projetos de colaboração para o transporte público
Cinco pessoas jurídicas e duas físicas, que participaram do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) do Transporte Público Coletivo de Passageiros de Piracicaba, por meio do edital de chamamento público 01/2020, foram habilitadas para apresentarem as propostas de modificação e melhorias para o serviço. As propostas serão utilizadas para a licitação de nova empresa que vai substituir a TUPi (Transporte Urbano Piracicaba), que hoje tem o contrato emergencial para prestação do serviço até dezembro.
A escolha foi feita após a análise e aprovação da documentação apresentada pelos interessados. Na terça, 29/09, eles foram convocados para uma reunião, na qual lhes foram apresentados os prazos de entrega dos estudos e a maneira de apresentá-los à Prefeitura. As pessoas habilitadas têm até 60 dias para apresentar um estudo técnico e dentro dos padrões definidos pelo edital, com modelagens jurídica, técnica-operacional e econômico-financeira.
A comissão escolhida para a seleção não terá, necessariamente, de escolher um projeto vencedor, mas, sim, as melhores ideias, que darão origem ao projeto final. Segundo o secretário de Trânsito e Transportes (Semuttran), Jorge Akira, a nova concessão do transporte público será licitada seguindo os parâmetros desse projeto final e a remuneração aos selecionados será de responsabilidade da empresa vencedora da licitação.
“É hora de ouvir todos os setores da sociedade para que tragam benefícios para os usuários do transporte coletivo de Piracicaba”, ressaltou Akira.
