Portal do Município de Piracicaba

Guardas Civis participam de curso de qualificação continuada

Por Comunicação Social / Publicado em 12/08/2010
Tempo de leitura: 1 minuto.

Teve início no dia 02 de agosto, o curso de qualificação continuada aos 425 guardas civis de Piracicaba. O treinamento de 80 horas, possui duas etapas: aulas teóricas realizadas na sala de instrução da sede da Guarda Civil) e, aula prática (treinamento com 50 tiros/hora) que será realizado no estande no Tiro de Guerra de Piracicaba.

De acordo com o capitão Silas Romualdo, o curso de qualificação continuada é realizado para cumprir a determinação do Estatuto do Desarmamento, que é regido pelo decreto 5.123/04.

Todos os integrantes da corporação foram inscritos para participar do curso, já no início do ano. As inscrições foram feitas pelo site www.mj.gov.br/ead da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP).

De 13 a 17 de agosto estão abertas as inscrições para os cursos a distância gratuitos, oferecidos para profissionais de segurança pública (policiais civis, militares, peritos, bombeiros, agentes penitenciários e guardas municipais). Neste 20º Ciclo da Rede Nacional de Educação à Distância (Rede EAD) são oferecidas 200 mil vagas para 56 cursos.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.