A Guarda Civil prendeu em flagrante na noite de ontem, 03/04, e na manhã de hoje, 04/04, um homem por ameaça e outro por descumprimento de medida protetiva. As prisões aconteceram no bairro Piracicamirim e no Jardim Paraíso. O homem preso por ameaça já tinha se envolvido em outra ocorrência de apreensão de objetos para averiguação de furto atendida pela Corporação na sexta-feira, 31/03.

A primeira ocorrência começou quando a equipe da viatura 84 da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), formada pelos GCs Glauco, Gomes, Rocha e GC Saturnino, foi acionada pela Central de Operações (COP) e se dirigiu ao bairro Piracicamirim, onde um homem tentava romper o portão de uma casa. Revistado, nada de ilícito foi encontrado com ele. Ao ser questionado de quem era a casa, informou que ali moravam sua ex-mulher e filha. A equipe, então, fez contato com a moradora, que mostrou a medida protetiva de urgência que tinha contra ele e relatou que o agressor foi para frente da casa, forçou o portão e ficou gritando e a ameaçando.

Homem foi conduzido à DDM, onde ficou recolhido à disposição da Justiça

O homem disse desconhecer a medida protetiva, mas mesmo assim foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi cientificado da medida protetiva contra ele e ficou detido em flagrante por ameaça. O mesmo homem já tinha sido abordado pela Corporação em ocorrência no Terminal Central de Integração na sexta-feira, 31/03, quando os GCs Luciane e Laureano o abordaram após algumas pessoas relatarem que ele estava portando facas na cintura, o que ficou comprovado após revista. As facas, que estavam em embalagem original, possivelmente eram objeto de furto e por isso foram apreendidas e apresentadas no Plantão Policial para averiguação do crime de furto. Ela também havia saído da cadeia no dia 9 de março, onde cumpriu pena pelo crime de furto.

Na ocorrência de hoje, a equipe da viatura 98 da Patrulha Maria da Penha, formada pelos GCs Piacentini e André, foi acionada pela COP para averiguação de descumprimento de medida protetiva. Ao chegar ao Jardim Paraíso, encontrou o homem na frente da casa, aparentando estar alcoolizado e com a mão ferida. Abordado pela equipe, informou que foi à residência para buscar o filho para comprar um tênis e que tinha ido até lá a pedido da ex-companheira. A equipe, então, o questionou se tinha ciência da medida protetiva contra ele e ele respondeu que sim.

Na sequência a equipe falou com a vítima, que contou outra versão da história, relatando que o homem foi ao local e queria pegar o filho para comprar o tênis, mas ouviu uma negativa da mulher e tentou quebrar o cadeado da garagem, lesionando a mão. Diante dos fatos, ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento da Vila Cristina e posteriormente ambos foram conduzidos à Delegacia de Defesa da Mulher, onde a prisão em flagrante por descumprimento de medida foi ratificada e o agressor ficou preso, à disposição da Justiça. A ocorrência contou com o apoio da viatura 92 da Romu, composta pelos GCs Éverton, P.Franco e Bottene.