A Guarda Civil prendeu na madrugada de terça-feira, 1/11, um homem logo após ele realizar o furto de um hidrômetro na avenida São Paulo. Ele foi encaminhado ao Plantão Policial, onde ficou recolhido à disposição da Justiça. Partes do hidrômetros foram devolvidas ao dono da casa que sofreu o furto.
Durante deslocamento pela avenida São Paulo, os guardas-civis foram alertados por uma pessoa que tinha água vazando em um endereço. Eles, então, foram ao local, detectaram o vazamento e acionaram a Central de Operações para avisar o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) para o desligamento da água.
Ainda na mesma avenida, viram um homem com algo na mão e o abordaram. Ele confessou que havia furtado o hidrômetro e que havia usado uma pedra e uma tesoura para conseguir retirá-lo.
A equipe retornou no endereço do furto, encontrou um dos donos da casa e todos foram para o Plantão Policial. O indiciado ficou preso em flagrante, a pedra e a tesoura utilizadas no furto ficaram apreendidas e as partes do hidrômetro encontradas com ele foram devolvidas ao dono.
Pedras, tesoura e partes do hidrômetro