Nos dias 7 e 8/06, a equipe da Romo (Ronda Ostensiva Motorizada Piracicaba), da Guarda Civil de Piracicaba, composta pelo GC instrutor Vagner e os GCs Garrido, Felipe, Perin, Mazzi, Cerqueira, Macedo, Feresin e Abreu, participou do curso Técnicas na Condução em Abordagens com Viaturas Duas Rodas, no 47º batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo, em Campinas.
O curso, com duração de 20 horas, abordou o fogo de cobertura no uso da arma, técnica sobre uso do torniquete em caso de resgate ao agente ferido em confronto, e técnicas de socorrismo. Os instrutores foram o 2º sargento PM Fábio Marcelo Vieira, o 2º sargento PM Fábio de Carvalho Leão, o cabo PM Maxwell Batista Pereira, o soldado PM Fábio Juliano Silva e o soldado PM Marcio Gusmão de Souza.
O curso fez parte do intercâmbio entre a PM, por meio do comandante do batalhão, o tenente coronel Fernando Sasaki Fagionato e a GC de Piracicaba, comandada por Sidney Nunes.
"Buscamos constantemente o aperfeiçoamento e integração entre as forças de segurança pública, como agentes multiplicadores de conhecimento", ressaltou Nunes.
Mesmo diante do cenário de pandemia, a Guarda Civil de Piracicaba tem mantido os treinamentos seguindo os protocolos de segurança.
A Romo (Ronda Ostensiva Motorizada) é um dos grupamentos que fazem parte da corporação da Guarda Civil e fica localizada a rua Bonzon Penteado, 645, Bairro Verde, telefone 153.
Texto-CCS