A Guarda Civil de Piracicaba passou, nesta última semana, por intenso curso de Estágio de Qualificação Profissional-EQP de tiro, que teve por objetivo atualizar seus integrantes em novas técnicas e procedimentos, visando atender melhor a população piracicabana.
O curso, dividido em equipes devido ao protocolo de segurança para o enfrentamento da Covid-19, conforme o Plano São Paulo de combate ao coronavírus, se estende até o final do ano e tem duração de 80 horas.
Entre disciplinas teóricas e práticas, os GCs tiveram aulas de Armamento e Tiro, Legislação Penal, Atualização de Técnicas e Procedimentos Operacionais, além do uso de técnicas e tecnologias não letais. Este estágio de qualificação profissional é determinado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, e todos os GCMS fazem o curso. Desta equipe participaram os GCs Amorim, Vagner, Lesl e Leal.
"Este curso é previsto na legislação como forma de manter o porte de armas e também é requisito essencial para guardas-civis municipais da ativa. São realizadas 2 equipes por mês, sendo no total 410 guardas-civis municipais treinados durante o ano letivo", explicou Amorin.
A Guarda Civil fica na rua Benedito Bonzon Penteado, 645, Bairro Verde, telefone 153.
Texto- CCS
Foto- GCMP