Blitz surpresa na Rua do Porto, na noite do último dia 16, na Avenida Carlos Botelho, envolveu a Guarda Civil e agentes de trânsito. O objetivo foi de coibir abusos. A blitz seguiu o mesmo exemplo do que ocorreu recentemente na Rua do Porto. A ação resultou em 23 autuações diversas e 18 orientações.

A operação teve início por volta das 20 horas e foi concluída às 23 horas. Motos eram paradas para checagem de documentação do motorista e dos veículos e, se necessário, revista. A operação agradou os freqüentadores.

O comandante da Guarda Civil Municipal, Silas Romualdo, afirmou que o principal objetivo da blitz é inibir as ocorrências que incidem principalmente em roubos de veículos, tráfico e porte ilegal de arma e multar os veículos que estejam com a documentação irregular. A idéia é deflagrar a operação continuadamente e em dias não determinados.

Silas avalia que este tipo de operação é uma boa forma de prevenção e traz tranqüilidade aos comerciantes e freqüentadores daquela avenida. “Por determinação do prefeito Barjas Negri, a Guarda, em conjunto com as outras corporações policiais, sempre estará apta a intervir para diminuir o nível de criminalidade nas áreas mais movimentadas”.

O comandante lembrou ainda das 31 câmeras de segurança instaladas em pontos estratégicos, com grande fluxo de pessoas, como na Rua do Porto e centro da cidade, “São ações que diminuirão o nível de violência e de furtos”, concluiu.