A Guarda Civil de Piracicaba apreendeu hoje, 22/02, mais de 100 porções de maconha e crack no bairro Jaraguá. A droga foi localizada escondida em um monte de areia com o apoio do cão farejador Radú. Um menor, suspeito de tráfico de drogas, foi apreendido e liberado para o responsável.

Durante patrulhamento pela Área de Lazer Lídia Lucano Crivello, os guardas desconfiaram de um rapaz que estava sentado na calçada contando dinheiro. Ao ser abordado, foi encontrado com ele o total de R$ 72 e uma porção de maconha. Ele confessou à equipe que o dinheiro era do tráfico de drogas, mas que a venda seria feita por outras pessoas.

Cachorro em cima de mesa ao lado de várias porções de drogas e notas de dinheiro
Cão Radú deu apoio à Guarda Civil e localizou porções de drogas no bairro Jaraguá

Os guardas, então, solicitaram o apoio da equipe de ronda com o cão Radú, que farejou um monte de areia que ficava em uma rua ao lado da área de lazer. No local, os guardas encontraram um saco plástico transparente com 31 porções de maconha idênticas à que estava com o menor, além de 87 pedras de crack.

O rapaz foi apreendido e conduzido para a Unidade de Polícia Judiciária (UPJ), onde foi registrada a ocorrência por ato infracional de tráfico de drogas, liberando o menor em seguida sob responsabilidade da mãe.